Nos trocamos e disse que já estava na hora deu ir embora, mas ele insistiu sobre tomar café da manhã com ele, descemos e a casa ainda estava deserta.
- Nossa essa casa não me é estranha. - falei olhei em volta, mas estava tudo meio escuro.
Ele apenas riu e fomos em direção a cozinha, sentei no balcão e esperei ele pegar as coisas,na hora que ele terminou de ligar as luzes e abrir as janelas ouvimos um barulho de carro chegando na garagem, apenas ignorei.
- Já volto anjo, fica de olho no leite. - disse ele ligando o fogo e indo em direção ao quarto.
- Rômulo seu viado, já mandou a putinha que tu pegou embora, quero vadias aqui em casa não em? - disse o primo do Rômulo entrando em casa.
Me senti ofendida e ouvi a porta da cozinha para garagem se abrindo e ouvi alguns passos do Rômulo.
- Você? - falamos juntos ao olhar o estrupício entrando em casa.
Não esperei ninguém falar mais nada, levantei e fui até o fogão e desliguei.
- Tchau Rômulo, foi muito bom conhecer alguém que preste nessa família. - apenas sai da cozinha e fui em direção a porta, reconheci a casa, reconheci tudo naquele instante.
Peguei minha bolsa sobre o sofá e sai, peguei as chaves sobre a estante e abri a porta e apertei o controle para abrir o portão e sai, não esperei o Rômulo para poder me despedir, apenas o ouvi gritando meu nome, há um ano atrás jurei nunca mais pisar naquela casa.
Infelizmente a minha casa era somente atravessar a rua, morava em um prédio em frente a casa do traste do meu ex, Gustavo. Meu porteiro me viu atravessar e abriu o portão, apenas o cumprimentei e subi as escadas, pois morava no primeiro andar.
**Romulo**
- Cara você é louco, chega gritando "vadia" a menina se sentiu ofendida. - disse - E eu nem sei onde ela mora.
- Não precisa se preocupar é só atravessar a merda da rua, primeiro andar apto número 2. - gritou Gustavo.
- Por que você ta tão bravo? - perguntei
- Porque ela é a minha ex, que eu te contei há quase um ano a gente terminou por conta daquele fato. - Falou ele
- Mas você foi o culpado, não tem porque estar bravo dela estar seguindo a vida dela e da gente ter ficado, e com tantas Ema's no mundo eu ia saber que era justo ela? - disse pegando o leite.
- Simples, olha pela casa que você vê, algumas poucas fotos nossas que eu não tive coragem de tirar. - disse Gustavo mostrando um dos porta-retratos.
- Velho não adianta, eu vou la vê-la. - disse indo ao quarto me trocar.
**Ema**
Não demorou mais do que uns 30 minutos para que o interfone tocasse.
- Senhora Borges, tem um rapaz querendo subir, seu nome é Rômulo. - disse o porteiro.
- Pode deixar subir. - apenas desliguei e abri a porta e voltei para o sofá e fiquei esperando ele entrar.
- Ema - houve uma pausa - A gente pode conversar? - perguntou Rômulo na porta que deixei aberta.
Eu apenas fiz que sim com a cabeça, falei para ele entrar, ele fechou a porta e veio em minha direção e se sentou na mesa em frete ao sofá.
- Cara porque não me disse que era a ex do meu primo? - disse ele colocando a mão sobre minha perna.
Eu me encolhi e me cobri com a camisa enorme que usava.
- Acho que você se esqueceu que eu nem me lembrava da hora que chegamos na casa, ou o que aconteceu, na verdade eu não me lembro nem como fui parar na festa dele, te falei que não estava associando nome a pessoa e te falei que a casa não era estranha, como você não sabia que era eu a ex do seu primo ? - perguntei com os olhos cheios de lágrimas, naquele momento as lembranças já tinham tomado conta de mim e a raiva também.
- Olha eu não sabia mesmo, eu cheguei a pouco dias e tudo que fiz foi procurar a faculdade e emprego, sempre entrei pela porta da cozinha, nunca reparei nos porta retratos, e nem lembrava mais do acontecido que ele me contou, na época ele me chamou para morar com ele, mas eu também estava namorando e talvez você nem lembre de mim, mas logo no começo do namoro de vocês, ele te levou lá na capital para sairmos de casal, só que eu não tinha namorada e acabei ficando de vela e foi a primeira briga de vocês lembra que você sumiu? - disse ele rindo.
- Eu vim embora, as 3 da manhã, sai daquela balada ridicula onde você e ele me largaram para ficar olhando para as outras, e você eu até entendia estava solteiro, mas ele era meu namorado, a questão não era estar compromissado, mas sim ter respeito e ele não teve, eu devia ter deixado ele naquele dia mesmo e não ter insistido e perdido meus 4 anos, lutando com esse namoro. - disse
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida Da Ema
Cerita PendekE se o seu verdadeiro amor sempre estivesse ao seu lado? avidadaema.tumblr.com Capa feita pela linda da Renata Machado.