4

6.2K 736 169
                                    

Kristhen Furquim

E se eu fugir...? Não! Terei que abandonar o meu curso, e não quero fazer isso. Droga! Estou perdida e sozinha nessa.

Ele pode querer se vingar... Pierre ainda deve me odiar pelo que fiz no passado... mesmo sabendo que foi para o proteger.

- Ei!

Olho para a porta, tirando a mão da boca.

- O que está fazendo garota? - a gerente pergunta, me olhando de cima a baixo - Você tem que trabalhar, não está no seu horário de folga. Tem clientes para servir.

- A-Ah, eu já vou. Só estava...

Não consigo dizer, porque se eu contar outra coisa estarei mentindo, e prometi que nunca mais faria isso.

- Só volta pro trabalho!

- Sim, sim. - caminho até a porta, e passo por ela, indo até o balcão.

Tiro o bloco de notas do meu bolso, e anoto o pedido de um cliente. Coloco seu nome, e rasgo a folha, deixando no balcão atrás de mim. Pego a bandeja e o papel, indo até a mesa da cliente.

Tento parecer normal. Deixo um sorriso no rosto, e coloco o prato dela sobre a mesa.

- Mais alguma coisa?

Ela nega com um sorriso. Apenas me afasto e volto para trás do balcão. Deixo a bandeja em cima do balcão da cozinha, e a cozinheira me olha estranho, mas apenas me viro.

Mordo a pelinha da minha boca, pensando em tanta coisa que pode acontecer com o Pierre aqui. Talvez eu posso ser finalmente presa pelos crimes que cometi. Ou então ser morta pela mãe dele. Agora que fiz tantas promessas e não posso quebrar, esse garoto aparece.

Estou tão na merda... Deveria pedir ajuda? O que eu faço!?

- Oi!

Um estralo de dedos na minha frente, faz eu erguer meu olhar. É a garota que está com o grupo dele.

- Ah, oi. - lhe dou um sorriso

- Então, eu queria pedir um bolo para levar. É um presente para minha mãe. Ela sempre amou muito bolo, pode faz um de morango, balinha e chocolate? Pode ser médio.

- Claro! Fazemos encomendas também como presente.

- Mas não cobra entrega e a embalagem?

- Não! Quando é presente apenas o bolo é cobrado - sorrio, terminando de anotar o que ela pediu - Apenas me diz o nome da sua mãe e o seu. Fazemos cartas também.

- Ah, não! Apenas o bolo mesmo - ela coloca uma mecha de cabelo branco atrás da sua orelha - Me chamo Haydée, e o nome da minha mãe é Nayla Vinceti

O quê? Só pode ser brincadeira... Não sabia que Nayla tinha outra filha praticamente da idade de Pierre... É adotada? Não se parece muito com nenhum deles.

E olhando agora para o rosto do Pierre, esses dois são muito diferentes. Ela tem olhos castanhos, e todos Vinceti tem olhos pretos.

O sorriso dos dois também não se parecem. Olhando demais para o Pierre, ele parece perceber meu olhar, porque também me encara de volta.

Desvio quase na mesma hora, e anoto os nomes.

- Me fala seu endereço e quando você quer a entrega.

Ela diz tudo certinho, e eu apenas anoto. A doce garota me agradece com um grande sorriso, e volta para sua mesa. Me viro para a cozinha

- Lily, temos um bolo para entregar daqui a três dias.

- É comigo mesmo. - outra cozinheira vem até mim

Entrego o papel a ela. A mesma observa, e vai até a geladeira. Nunca vi uma mulher gostar tanto de fazer bolo.

Vou até a vitrine do lado, e pego um prato de bolo para servir os amigos do Pierre. Os pedidos já estão prontos, sempre rápido para não perdermos clientes. Pego uma bandeja e coloco um prato por cima, e logo após os outros.

Caminho até a mesa deles, falta trazer o resto dos cupcakes. Me aproximo da mesa, e coloco o prato na frente de cada pessoa que pediu.

- Posso trazer os outros cupcakes?

A garota concorda com a cabeça... E eu estou sentindo seu olhar, idiota! Por que está me encarando, Pierre?

- Mais alguma coisa?

Eles apenas dizem que está bom, então apenas me retiro sem olhá-lo. Não vou ficar o encarando como se o conhecesse, prometi que iria seguir em frente, e vou, mesmo com ele... tão próximo.

Volto para o balcão e pego o resto dos cupcakes. Levo para a doce garota, e depois volta para o caixa. Tem apenas eu como garçonete porque pela manhã não tem muito movimento, e para eu receber um bom salário, tenho que trabalhar sozinha.

Mas agora eu adoraria ter outra garçonete para fazê-la atender eles...

***

Quem pagou tudo foi o garoto de cabelos vermelhos, Pierre apenas saiu, e eu fiquei aliviada por não olhar em seus olhos novamente. Limpo a mesa deles, e o único que não comeu foi o Pierre.

A estrela que ele pediu continua inteira. Pego o prato, mas o papel que estava abaixo dele chama a minha atenção.

"Para você, Kris. Ainda ama as estrelas, certo?"

Amasso o papel em minha mão, e apenas caminho até a cozinha. Empurro a porta e entro, jogando o papel fora, e dando o bolo para uma cozinheira.

Você não existe para mim, Pierre. E vou fazer de tudo para que assim continue. Minha vida está melhor esquecendo o meu passado, e você é o garoto que mais me traz lembranças das coisas que agora preciso esquecer de novo.

Já segui em frente, e você também precisa seguir.

Continua...

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, me ajuda muito. Beijo, vejo vocês mais tarde ❤️

KristhenOnde histórias criam vida. Descubra agora