70

7.3K 727 102
                                    

Kristhen Zillord

Deixo uma bandeja no balcão, enquanto espero Pierre terminar de pesquisar como faz um bolo. Ele disse apenas para eu colocar o que ele pedir, porque parece que está interessado em gastronomia e quer tentar sozinho.

Primeiro é o bolo, depois, um prato especial da França. Espero que a comida não seja desperdiçada.

- Se queimar ou ficar ruim, você vai engolir tudo. Não vamos jogar nada fora.

- Não vamos. - ele vira seu rosto e sorri - Pega os ovos na geladeira

Faço isso. Tiro a cartela de ovos da geladeira, e coloco no balcão. Pierre pega o resto dos ingredientes, e coloca seu avental. Ele começa a preparar tudo, sem olhar no celular.

- Não vai pegar as dicas no celular?

- Eu já decorei. - diz, sem me olhar

Pierre pega três ovos e coloca em uma vasilha redonda de plástico.

- Pode jogar a farinha de trigo pra mim?

Encaro seu rosto por um tempo. Pego o pacote de farinha, abro e coloco na xícara. Espero ele se virar pra pegar, e jogo no rosto dele, como pediu.

Pierre assopra o que tem em seus lábios, e depois limpa seus olhos, para olhar pra mim.

- O quê...

- Você pediu para jogar a farinha. - coloco a xícara no balcão

- Era na vasilha! - ele limpa seu rosto várias vezes com a mão, para me olhar perplexo - Você fez isso de propósito?

- Não...

Por um tempo ele me observa, mas decidiu focar em fazer o bolo. Seguro minha risada com força, minha barriga dói só de fazer disso. Pierre coloca a farinha na xícara do tanto que deseja, e começa a despejar na vasilha. Ele faz isso duas vezes, já está bom.

Porém, na terceira vez, ele me fez perguntar o que estava fazendo. Mas só fui me tocar, quando farinha branca estava por todo meu rosto.

- Ah... Desculpa, eu te confundi com a vasilha. Foi mal mesmo.

Sinto sua mão sobre meu rosto, ele limpa pra mim. Abro meus olhos para encarar os seus que demonstra divertimento. Pierre sorri, e afasta, batendo suas mãos para tirar o pó.

- Você sabe que posso tirar sua vida e te enterrar no quintal da sua casa, não é? - pergunto, pegando um pano para limpar corretamente meu rosto

- Credo... você nem sabe brincar - ele se afasta, voltando a fazer o que quer.

Molho o pano, e passo sobre meu rosto. Volto até o garoto que coloca o último ingrediente na vasilha. Ele pega o utensílio ideal, e começa a bater os ingredientes.

- Eu vou ao banheiro - digo, passando por ele

- Só não demora, preciso da sua ajuda

Entro no corredor, e caminho até as grandes escadas no fundo. Essa casa vazia é bem assustadora. Subo os três andares, pensei em ir ao banheiro que tem no quero do Pierre, é o único que sei onde tem.

Poderia ir nas áreas do segurança, mas não quero atrapalhar o sono deles. Nessa hora, alguns já estão em seus quartos.

Paro de frente ao quarto de Pierre, mas olho para o grande corredor. Sei onde fica o quarto da Elaine... Como já estou aqui, é melhor já ir dar uma olhada.

Não sei quando terei outra chance.

Caminho um pouco depressa até o quarto dela. Abro a porta, e olho ao redor, está vazio. Fecho a porta atrás de mim, e me forço a lembrar onde era a passagem secreta.

KristhenOnde histórias criam vida. Descubra agora