Kristhen Furquim
Deixo mais um pedido na mesa e me retiro, indo de volta para o balcão da cozinha. Sempre colocando o sorriso no rosto, como Pierre disse. Até agora agi com tudo certo, nenhum erro.
Vejo mais pratos sendo prontos, e apresso meus passos para poder agilizar.
- Ah, com licença! - um garoto entra na minha frente - O senhor Vinceti deseja vê-la no escritório.
Ele apenas passa por mim, deixando muitas perguntas. Não fiz nada de errado, não tem motivo para Pierre me chamar em sua sala.
Mudo a direção e caminho até as escadas. Entro no corredor e subo correndo até o segundo andar. Me aproximo da porta e bato nela de leve, até escutar que posso entrar.
Fecho a porta atrás de mim assim que entro. Pierre passa a mão sobre sua testa, com a cabeça um pouco baixa, encostado de frente a sua mesa. Ele suspira e me olha.
- Kristhen, quantas chances eu te dei para não errar?
- Cinco... - aproximo mais, até ficar com distância de dez pés dele - Por quê?
- Você errou quinze vezes em duas horas
- Eu não errei nenhuma vez!
Ele ergue sua mão, na intenção de mandar eu calar a boca.
- Como chefe é o meu trabalho te corrigir. Houve reclamações de cinco mesas que você errou o pedido.
- Eu não errei! - altero meu tom para ele conseguir ouvir melhor
- Não me responda, entendeu? - ele fecha seu rosto, dizendo em um tom autoritário - E abaixe seu tom para falar com seu chefe.
Meu sangue está fervendo de raiva, mas apenas fico em silêncio, como ele pediu.
- Pegando prato que não era seu, e entregando para uma mesa errada ainda.
Ah, beleza! Agora tem prato para cada garçom? O erro é seu que não me disse nada sobre isso.
- Se você anotou um pedido, é seu dever entregar o pedido que você anotou. Se não foi você quem anotou, não é para entregar! Certo, entendo que errei e esqueci de te falar sobre isso, mas é inaceitável um supervisor falar com você sobre e cometer o mesmo erro. - diz bem irritado, levantando um pouco a voz
Calma Kristhen... Calma... Você sabe que fez tudo certo e perfeito. Ninguém veio falar comigo, nenhum supervisor veio me dar bronca. Você sabe que está certa, não precisa surtar e cometer um erro no qual você vai se arrepender para sempre.
Engraçado que quando eu vim comer aqui, um garçom nos atendeu, e depois uma garçonete nos serviu. Só se ele colocou essa regra agora.
- Ou você muda esse seu jeito e faça as coisas certas, ou eu terei que te demitir hoje mesmo. Pensei que iria trabalhar como garçonete, mas pelo visto está fazendo o que te dá na telha.
- Eu posso falar agora?
- Eu terminei? - ele ergue as sobrancelhas - Ouviu eu dizendo que é sua vez de falar? Não, né!? Então cala essa boca, e apenas escuta! Já errou muito hoje, e está sendo a culpada aqui
- Se quer alguém perfeito, contrata um robô. Pessoas erram, mas desde que comecei a trabalhar eu não errei nada! Inclusive, recebi elogio dos clientes.
- Você continua me desobedecendo?! - ele se desencosta da mesa, bem zangado
- Quero tentar esclarecer que não cometi nenhum erro. Você se confundiu.
- Eu me confundi? - ele aponta para si, com as sobrancelhas erguidas - Kristhen, olha só-
Ele é interrompido com batidas na porta, e isso também chama minha atenção, fazendo eu olhar para trás assim que escuto alguém abrir.
- Desculpa atrapalhar, senhor Vinceti - a moça que fica na portaria, diz - Mas eu acabei me confundindo... Pela coincidência do destino, tem duas Kristen, e as duas foram contratas hoje. Uma sem o H, e outra com H... e quem está cometendo erros é a Kristen sem H. Esta Kristhen... - ela aponta para mim - Está trabalhando perfeitamente, recebeu vários elogios e gorjetas. Peço desculpas pelo meu erro, acabei me confundindo de qual Kristhen eles estavam falando.
Ela abre a porta, e uma garota baixa de cabelos castanhos entra. Como ela confundiu? Respiro bem fundo, acabou sendo apenas um mal-entendido.
- Você poderia voltar? Precisamos de você lá embaixo.
- Claro! - viro para o Pierre - Com sua licença! - ergo as sobrancelhas para provocar, e me retiro da sala
Caminho pelo corredor com um pouco depressa. A moça pede desculpas pelo erro várias vezes, e disse que eu não deveria ter levado bronca por outra pessoa, mas eu apenas disse tudo bem, que errar é humano.
Não posso descontar minha raiva nela. Preciso apenas tentar me acalmar e voltar para o trabalho.
***
Visto minha blusa e fecho o meu armário, já está na hora de ir, e espero não ser roubada. Vou receber meu salário antes de sair do restaurante, estou animada.
- Sério que o chefe confundiu você? - uma mulher fica na minha frente de repente - Ele pediu desculpas após ter brigado com a pessoa errado?
- Não, ainda não. - sorrio para a garota de cabelos pretos
- Que ridículo! Você leva a bronca por outra pessoa e o chefe não pede desculpas? - diz incrédula - E você? - ela se vira para outra Kristen - Sabia que estava cometendo erros, viu outra pessoa ser levada em seu lugar, e não disse nada? Acha legal outras pessoas serem prejudicadas por seu erro?
- Mas no final tudo deu certo, não é? - ela diz em um tom bem rude
- Deu certo? Ela levou bronca por sua causa, ô ridícula!
- E daí? Eu também levei bronca.
- Você é burra? - outra mulher entra no meio - Provavelmente vai ser descontado do salário dela erros que a Kristhen com H, não cometeu. Você deve ser o tipo de garota que gosta de prejudicar a outra. O mínimo que deveria fazer era pedir desculpas, não acha?
- Desculpas pelo quê? - Kristen fecha o armário e se vira para mulher de cabelos pretos cacheados - Tudo já foi resolvido, vocês que estão causando alvoroço todo. Se ela vai perder salário por causa disso, eu não ligo! Pedir desculpas que não vou, num fiz nada de errado.
- Ah... Essa garota vai acabar prejudicando todas nós. - uma fala no fundo da sala, e uma grande discussão começa
Vozes paralelas ficam sem parar, outras começam gritar com a Kristen, ela perde a paciência e empurra uma, o que fazem todas ficarem de pé e partir para cima dela.
Fortemente a porta é aberta, uma mulher que parenta ter quarenta anos, grita, fazendo todas calarem.
- ACHAM QUE ISSO DAQUI É UM RINGUE PARA BRIGAS? SE VESTEM E VÃO EMBORA, AGORA!
Todas ficam em silêncio e começam a pegar suas coisas. Apenas passo e saio da sala.
Que... bagunça no meu primeiro dia...
Continua...
NOTAS DA AUTORA
Primeiro dia de trabalho incrível 😍
Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, me ajuda muito. Beijo, vejo vocês depois ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kristhen
RomanceSendo tímido e sozinho, Reed Walsh não consegue se aproximar de ninguém, ou fazer amizade. Filho de um empresário mais rico dos Estados Unidos, ele tem tudo que quer, e na hora que quer. Porém, sua timidez o impede de fazer muita coisa. Quando seu...