Kristhen Furquim
Viro meu corpo, e volto para meu lugar que não é tão longe do dele. Coloco os livros sobre a mesa, e me sento na poltrona, o encarando com tanto ódio, que eu poderia-...
Não... Você não é mais assim. Respiro bem fundo, e coloco um sorriso no rosto. Abro meu notebook, talvez eu ache na internet em PDF, não vou ficar me humilhando para ele.
Conecto na internet aberta da biblioteca. Mas antes de fazer o que quero, eu ergo meu olhar de volta para Pierre. Ele está concentrado em seu livro. Nunca pensei que iria recusar uma festa, logo do seu amigo, e ainda vir ler livros em uma biblioteca.
Ele é rico! É óbvio que não mora pro lado de cá. Então... o que exatamente você está fazendo aqui, Pierre?
Uma garota se aproxima dele, seus cabelos são castanhos claros. Ela o chama, e Pierre a olha de outra forma, com calma e um sorriso leve no rosto. A garota toca no mesmo livro que eu necessito, e Pierre simplesmente pega e entrega para ela.
Meu sangue ferve, que sinto meu corpo esquentar. Aperto minha mão com tanta força enquanto o xingo de vários nomes em minha cabeça. A menina agradece e se retira. Sabia que esse filho da puta não queria emprestar porque era eu.
Aqueles olhos pretos vêm até mim. Desvio o olhar na mesma hora, e volta com minha atenção no notebook. Estou muito irritada, e se ficar o encarando sei que Pierre vai perceber. Então esse desgraçado vai ter o que quer, me ver irritada.
Não consigo digitar nada, apenas encaro a tela do notebook. Eu precisava daquele livro, e peço aos céus que tenha em PDF na internet. Meu trabalho tem que ser perfeito, sempre tirei dez, e não vai ser por causa do Pierre que vou tirar menos que isso.
Puxo meu fichário e abro nas folhas que separei para fazer este trabalho.
***
Ótimo, terminei de escrever no fichário, agora tem que passar para o notebook e enviar pro e-mail do professor. Sempre gostei de procurar as informações dos meus trabalhos em livros ao invés da internet. Acho tão chique, e também eu não distraio com outras coisas que tem.
Escrevo sempre em uma folha, porque é necessário ter um com você e outro enviado no e-mail do professor. Começo a escrever no notebook agora, mas a bibliotecária me faz parar logo em seguida.
- Desculpa, estamos fechando - diz gentilmente - Vai querer alugar os livros?
- Ah, não... Já terminei, obrigada. - digo, entregando eles para ela e guardando minhas coisas
Coloco tudo dentro da minha bolsa, e caminho em direção à saída. Agradeço a moça, e empurro a porta, sentindo um vento gelado em minha pele.
Meu corpo é empurrado para o lado, e um garoto passa por mim. Pierre caminha até sua moto. Me pergunto o motivo dele ter ficado até tarde, só estava nós dois na biblioteca, e esse idiota nem livro estava lendo mais. Ficava mexendo no celular.
Arrumo a bolsa em meu ombro, por estar longe, vou ter que ir a pé. Passo ao lado do Pierre. Ele tem uma bela moto... agora fiquei com vontade de andar em uma.
Subo meu olhar por ela, até parar em seu rosto. Pierre está sentado sobre a moto, com luvas pretas em suas mãos, e uma jaqueta de couro em seu corpo. Ele me olha com frieza, e eu o olho com deboche de cima a baixo e ainda reviro os olhos.
Seguro o fichário em meus braços com mais força e sigo meu caminho. Escuto a moto ser ligada, e logo Pierre passa com ela, seguindo reto em uma alta velocidade. A rua está bem vazia, mas o bairro é tranquilo, apenas perto de casa que é mais perigoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kristhen
RomanceSendo tímido e sozinho, Reed Walsh não consegue se aproximar de ninguém, ou fazer amizade. Filho de um empresário mais rico dos Estados Unidos, ele tem tudo que quer, e na hora que quer. Porém, sua timidez o impede de fazer muita coisa. Quando seu...