7

6.5K 691 80
                                    

Kristhen Furquim

Se as pessoas estão morrendo uma atrás da outra, tem alguma coisa de errada. Não tem nenhum vestígio que alguém matou... É o mesmo que a maioria dos La Mort faziam. Deixava parecer como se fosse suicídio para tirar a polícia da cola.

Será que tem alguém que não quis deixar o grupo? Mas é quase impossível... Todos queriam ser livres, ter uma vida normal, os que gostavam do trabalho sempre morriam cedo.

Afasto meus pensamentos após balançar a cabeça. Caminho para a minha cama, e me embrulho, apagando o abajur. Não tenho que ficar pensando sobre isso... Eu preciso esquecer a vida que tive, caso contrário, isso vai me atormentar sempre e não vou continuar vivendo normalmente.

Talvez eu devesse olhar as notícias, procurar um pouco na internet. Preciso ficar atualizada se o perigo estiver perto de mim.

***

Vejo a ruiva um pouco distante. Me aproximo até ficar ao seu lado, ela sai do celular e ergue seu olhar.

- Kris! - a mesma sorri

- Boa tarde... - digo - Você está sabendo de alguma notícia de pessoas morrendo do nada?

- Ah, sim. - ela guarda o celular e se vira para mim, ficando bem séria - Ontem eu nem fiquei até tarde na festa por conta disso. Está rolando muito caso de morte, e a polícia não está sabendo o que fazer. Os hospitais estão assustados no tanto de gente que está morrendo por mês. Eles sabem que não é suicídio, mas para tranquilizar a civilização, estão anunciando como isso. Mas todos sabem que tem um assassino muito bom a solta.

- Eu não estava sabendo disso...

- Como não?! - pergunta incrédula - Às vezes você me assusta Kristhen. Isso é sério, você deveria começar a ver as notícias. Logo você que mora em um bairro um pouco assustador e cheio de caso de morte.

- Vou fazer isso... Quando foi a última morte?

- Faz cinco dias. Talvez agora ele esteja procurando sua próxima vítima. Não parece ter uma ordem, ele só está matando porque quer. Acho que escolhe sua vítima aleatoriamente.

Não sinto que esteja matando porque quer... Ele está sendo muito cuidadoso... Talvez essas pessoas que estão morrendo tem uma ligação.

- Entendo. - sorrio para Alessia - Pelo visto se divertiu ontem.

- Não muito... O garoto que eu queria tirar foto estava cercado de gente, então não tive oportunidade - ela suspira - Dante é um garoto difícil de se aproximar... Talvez eu devesse me aproximar do amigo.

- Qual deles?

- Aquele de cabelo curto - ela aponta, e tinha que ser justo nele - Pierre. Ele é um ótimo cozinheiro, tem até seu restaurante aqui. Estranhei ele não ter aparecido na festa do melhor amigo. Não acho que teria algo mais importante que esse garoto.

Estranho...

- Entendi... Mas aquele garoto parece ser tão frio.

- Ele é... Mas é o mais fácil de se aproximar. O outro é mulherengo, não quero que fique dando em cima de mim, vai fazer o Dante ficar longe. E o outro é meio que um ficante da Haydée

- Quem é o Dante?

- O do cabelo castanho. Um gato né?

- Talvez.

Ele tem estilo de gente famosa... parece ser chato. O jeito dele já diz sobre si, ou eu só esteja o julgando pela capa. Até que o estilo é bonito, tatuado, cabelo em um corte americano, piercing na boca, corrente... é, isso o faz ser atraente.

- Enfim, vou para aula - digo, passando pela ruiva

- Você deveria dar um tempo dos estudos, vai acabar tendo problema no cérebro.

Apenas aceno para ela, e subo as escadas para entrar na universidade. Agora tenho que tomar conta da minha segurança até pegarem esse cara, ou seja lá quem for.

Não nego o meu medo, além disso, só tenho meus punhos, se esse cara for realmente bom, não tenho chances contra essa pessoa sem ter uma arma.

Talvez ontem não tenha sido coisa da minha cabeça...

- Ah, espera Kris!

Olho para trás e a ruiva já estava quase em cima de mim. Dou alguns passos, para manter distância.

- Então, eu estou com plano meio maluco-

- Não.

- Quê? - ela ergue suas sobrancelhas - Você nem deixou eu falar.

- Tenho certeza que não é algo bom, então, não.

- Mas... Espera! - Alessia fecha seu rosto - Escuta. Eu tenho um plano de querer chamar o Dante para sair com grupo de amigos. Quer dizer, não vai ser eu quem vá chamar, mas serei eu quem dará a ideia... Apenas para o fazer ficar próximo de mim, e queria sua ajuda para você vir comigo.

- Sei não... sinto que ele vai recusar. Por acaso gosta dele?

- O que você acha? - ela me olha com descrença - Ele vai aceitar se for chamado pela Haydée, Dante ama sair e também ir em parques a noite. Ele gosta da roda gigante e da vista que consegue ver por cima. Porém, preciso de um grupo de amigos, e você tem que fazer parte dele.

- Provavelmente-

- Você não vai estar ocupada, Kristhen! Me ajuda nessa, só dessa vez! - ela suplica, fazendo cara de choro

Ela não vai me deixar em paz... Pode ser bom, pelo menos eu ocupo minha cabeça.

- Tá, pode ser! - suspiro - Quando vai ser?

- Neste sábado. Vou falar para ela chamar seu irmão e os amigos.

Ah, não... Eu esqueci do idiota do Pierre ser irmão da garota. Droga! Agora que me ferrei mais ainda.

- Certo... Se for ruim e eu tiver perdido meu tempo, não saio mais com você.

- Vai ser divertido... Agora só preciso chamar mais duas pessoas e dizer que é meu grupo de amigos - diz animada - Obrigada, Kristhen! Você é a melhor.

Ela me puxa e beija minha bochecha. Alessia se vira e caminha em direção à saída do edifício. Sábado é depois de amanhã, só espero que não seja ruim, e se demorar muito eu vou embora.

Depois que fiquei sabendo desse caso, não quero arriscar andar a noite sozinha.

Continua

NOTAS DA AUTORA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DA AUTORA

Eita que esse passeio promete em 😂😂

Obrigada por ler! Não se esqueçam de votar, me ajuda muito. Beijo, vejo vocês mais tarde❤️

KristhenOnde histórias criam vida. Descubra agora