Capítulo 01

2.1K 83 10
                                    

Anahí Giovanna Puente Portilla

Meus dedos batiam levemente na mesa, de modo decrescente e inquieto. Queria sair dali, já não aguentava mais aqueles assuntos fúteis. A cafeteria tinha poucas, mas requintadas clientes, e em minha mesa deviam estar as mais ricas - ou melhor, podre de ricas - da cidade. Eram mulheres jovens, bonitas, atraentes e o que mais agradava aos homens: Eram ricas. Não posso negar que era dona de uma pequena fortuna, mas isso não fazia da minha mente tão pequena.

Devia ter parado de prestar atenção aos assuntos a uma meia hora, do meu lado direito, havia Lola, sendo a mais velha, esperava que fosse a mais madura, porém pelo contrário. Seu assunto preferido era seu cabelo e as lojas que visitava, as roupas que tinha, e claro, o mais novo assunto: A maravilhosa e cara decoração de sua casa nova.

Do meu lado esquerdo encontrava-se Bibiana, ainda com uma fortuna mais volumosa que a de Lola seus assuntos preferidos com certeza eram suas viagens. Bibiana já devia ter viajado o mundo inteiro, porém a única coisa que conhecia do mundo que havia viajado eram os shoppings e lojas.

A minha frente encontrava-se Maite, a mais jovem, porém a mais centrada das três. A única com quem eu podia manter uma conversa agradável.

"Afinal, por que eu estou aqui?". Tentava recordar-me o motivo de ter aceitado o convite para tomar o chá da tarde com elas, acredito que o que me convenceu era a chance de ver Maite. Mal nos encontrávamos, geralmente quando nos víamos estávamos acompanhadas de Lola e Bibiana.

Quando andávamos as quatro na rua, uma ao lado da outra chamávamos atenção. Não somente por conta das coisas de luxo, mas principalmente por que as quatro erámos carregas de um corpo escultural, que arrancava o olhar dos homens. Não posso negar que apesar de ser um pouco mais baixa que as outras, geralmente arrancavam um pouco mais de olhares que as demais.

- É por que você é jovem. - Disse-me uma vez Lola. Porém pouco me importava, eu não me orgulhava de chamar atenção com o corpo.

Acordando de meu devaneio, voltei a prestar atenção na conversa que rondava aquela mesa, e deparei-me com Bibiana falando.

- Nossa! Meninas eu estou com um problema. - Respirou pesadamente, parecendo preocupada.

Preocupei-me. Bibiana nunca tinha problemas, o que poderia ter ocorrido de tão sério para ter ocasionado aquela cara de preocupação com ela.

- O que houve? - Logo entrei no meio da conversa.

- Não consigo decidir onde vou passar minhas férias. Rogério está pensando na Itália, porém eu não consigo parar de pensar em Paris. Ele vem dizendo que já fomos lá a poucos anos, e que quando fui a Itália ele não pode ir junto. Estamos tentando resolver esse problema. - Bibiana esboçou um bico.

Tive vontade de mata-la. Esse era seu grande problema? Tive de levantar-me para não responder a Bibiana o que ficou preso em minha garganta.

- Meninas, eu vou ao toalete. - Larguei o guardanapo de pano que estava sobre meu colo em cima da mesa.

- Vou com você. - Disse Maite fazendo o mesmo com o guardanapo e me seguindo ao banheiro.

O mendigo ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora