Capítulo 37

891 60 8
                                    

Alfonso Herrera Rodriguez

Tudo estava confuso, de repente vi Anahí com Miguel no quarto sorrindo e em outro momento ela começou a chorar desesperada. Será que sentiria falta dele quando eu voltasse para casa? Será que realmente queria o menino por perto por que tinha um apego ou por que em algum momento lembrou Sophia?

Segui-a até seu quarto e bati na porta.

- Any? Está tudo bem?

- Está sim.

- Posso entrar?

Não esperei sua resposta, a porta estava destrancada e eu abri. Vi ela sentada na cama chorando compulsivamente.

- Deixou Miguel sozinho?

- Pedi para que Linda desse uma olhada nele. O que foi que aconteceu?

- Você não acreditaria.

- Por que não tenta?

- Miguel me chamou de mãe. – Anahí então voltou a chorar. – Sabe quanto tempo eu espero para ouvir Sophia me chamar de mãe novamente? – Então ela me abraçou e encolhida em meu peito voltou a chorar novamente.

Foi nesse momento que entendi por que o desespero dela e talvez também tenha entendido por que Miguel sempre que a via pedia colo. De algum modo estranho ele havia associado Anahí como mãe dele.

- Miguei não tem culpa. – Murmurei, abraçando-a forte e fazendo carinho entre seus cabelos.

- Ele é apenas uma criança, ele não sabe o que diz. Se soubesse nunca chamaria alguém como eu de mãe.

- Por que diz isso?

- Por que sou uma péssima mãe, condenei minha filha, não consigo salvá-la, prefiro dizer a todos que não tenho filhos, e agora eu deveria estar lá do lado dela, mas estou em casa. Além de ter um péssimo pai. – Respirou profundamente e voltou a chorar agarrada em mim.

- Não fale isto Anahí. – Falei mais irritado que queria. – Você dá o seu sangue, suor e lágrimas por ela, você praticamente deixou de viver para estar perto dela. É normal que queira descansar e não queira ninguém especulando a vida dela. E se uma criança tão pura e inocente como Miguel te chama de mãe, é por que ele tem um sentimento muito forte por você, e que precisa suprir a necessidade de uma mãe.

- Eu não posso fazer isso.

- Nunca te pediria isto. Mas confesso que fiquei feliz de ver você com ele no colo.

Ficamos calados dando o assunto por encerrado, mais uma vez ela estava vulnerável, e seu rosto perto do meu. Quando o levantou olhando em meus olhos, tentei resistir, mas os seus lábios estavam tão pertos que não me contive.

Beijei-a.


----------------

Herrera não perde tempo ;) KKK

O mendigo ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora