Capítulo 133

733 32 0
                                    

- Anahí, podemos conversar? – Poncho fitou-me assim que agradou as crianças.

- Claro. – Disse seca. – Vamos à biblioteca.

Percebi Alfonso franzir o cenho, era obvio o motivo. Sempre conversávamos na cozinha ou no meu quarto, provavelmente ele nunca havia ido até a biblioteca, não era um ambiente de grande circulação em minha casa. Era um ambiente que minha mãe adorava quando morava lá, mas desde sua morte me limitei a ir ali somente quando necessário. Todavia ele me seguiu até o ambiente, entrei e me posicionei atrás da mesa de leitura, estilo uma mesa de escritório, de madeira avermelhada, de tábuas grossas e estilo rustico.

Ele se posicionou a cadeira a minha frente, do outro lado da mesa. Senti-me desconfortável, estava sentada na cadeira de minha mãe e de meu pai, utilizaram tantas vezes. Do modo que se amavam, deveriam ter se amado inclusive em cima daquela mesa.

Eles tinham um relacionamento que eu invejava, e que sabia que não teria.

Então olhei Alfonso, ele nunca esteve tão perto e tão distante. Aquela mesa era uma barreira pequena perto do muro invisível que havia entre nós dois.

- Anahí eu queria explicar e te dizer que...

- Não Alfonso. – Disse seca.

- Como? – Estava visivelmente surpreso.

- Não quero desculpas e nem explicações. Só quero que me conte a verdade, o que aconteceu. E depois falaremos sobre o resto, eu acho.

- O que quer saber?

- Tudo. Pode começar por como eu perdi meu filho.

- Nosso filho. – Frisou.

- Fale. – Disse ríspida.

- Nós saímos daquela festa e você disse que queria ver Sophia. Recebi a ligação de Rodrigo, em que ele me contou que Sophia havia entrado em coma e quanto lhe falei o que estava acontecendo você saiu do carro feito uma louca.

- Disso eu me recordo. – Assenti.

- Então você foi atropelada e eu me senti tão inútil. Foi Fábio quem chamou seu pai, e ele que fez todos os seus atendimentos. Foi então que descobriram que você havia perdido do bebê. – Alfonso levantou a sobrancelha. – Foi assim que ele soube que nós tínhamos um relacionamento íntimo.

- E foi por isso que ele brigou com você... – Completei.

- Também. Ele ficou mais irritado pela nossa imprudência, você com Sophia no hospital não era o momento certo para outro filho, ainda mais de alguém com quem não desejaria ter um relacionamento fixo. E foi quando ele achou melhor que você não soubesse de nada. Se sentiria péssima tendo uma filha em coma e perdendo outro.

- E depois de tudo isso por que não me contaram? Por que não me deixaram saber?

- Eu até queria contar, mas seu pai... 


------

E aí, será que rola uma reconciliação? Pessoal, vocês já foram mais legais comigo! Comentem! ¬¬ kkkkkkkkkkk

O mendigo ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora