Eu já havia planejado minha noite: Assim que Julia chegasse todos jantaríamos, em seguida iria para o hospital parando no meio do caminho para tomar a pílula do dia seguinte. Nada de filhos, não estava preparada para isto agora, não poderia cuidar de Sophia, e outra criança, além de que isso me ligaria a Poncho para sempre.
Isso não estava nos meus planos.
Logo que meu pai chegou com Julia, convidei-o para jantar conosco. Ele prontamente aceitou, creio que só para me ver comer. Fazia muito tempo que ele não me via colocar algo na boca. E nem precisei pedir para que Poncho guardasse segredo sobre o que aconteceu, creio que isso estava implícito. Poncho, apesar de tudo sabia ser discreto.
- Desculpe Anahí. – Poncho fitou-me sem jeito. – Não me recordo mais como se utiliza esses talheres.
Eu ri.
- Não necessita. – Meu pai intrometeu-se antes que eu pudesse responder. Pegou o garfo e a faca principal e colocou o resto de lado. – Se você souber a diferença do garfo e da faca está ótimo. – Ele riu. – Isto é tudo uma grande baboseira que inventam para confundir a nossa cabeça.
- Papai só usava isto por que minha mãe insistia muito, agora ele só usa garfo e faca normalmente.
- Foda-se a sociedade. – Falou convicto.
Pude perceber a inquietação de Poncho passar, e junto com meu pai abriu mão dos demais talheres e começou atacar a comida. Sinceramente, não sabia de que lado vinha a maior deseducação. Porém do outro lado da mesa, Linda dava de comer a Miguel, e Julia demonstrando tamanha inteligência me observava escolher os talheres e imitava-me para fazer do modo correto. Cheia de elegância.
Fitei Julia por alguns segundos. Pouco mais velha que Sophia e em um poço de esperteza. Mesmo que Sophia acordasse, provavelmente teria um retardo grande de aprendizado por perder as principais fases de seu desenvolvimento.
- A comida estava deliciosa. – Julia disse quando terminou de comer, utilizando o guardanapo corretamente o acomodou em seguida ao lado do prato.
- Aprendam. – Virei-me primeiro fitando meu pai e depois Alfonso. – Julia é um poço de educação e é apenas uma criança.
Conseguindo constranger dois adultos sobre as atitudes de uma criança, logo acabamos todos rindo, os risos terminaram assim que meu pai atendeu ao telefone. Pegando o celular do bolso, percebi sua expressão alegre, ir ficando séria pouco a pouco. E algo me dizia que tinha haver com Sophia.
- Sim... Mas vocês tem certeza? Estou indo para aí imediatamente. – Cada vez mais meu pai ficava mais alterado, quando ele desligou o telefone pude perceber que a veia de seu pescoço estava saltada, e isto só acontecia quando ele estava extremamente tenso.
- O que houve?
- Anahí, eu preciso que venha comigo.
- Vou me arrumar e...
- Não temos tempo, vamos agora. – Disse seco, já se levantando e procurando suas coisas para sair.
--------------
O que será que aconteceu?! :O
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...