- Que bom, espero que não seja nada grave. – Disse tomando um gole de café, vi Anahí soltar um sorriso travesso ao ver a forma que eu segurava a xícara, mas logo ela se conteve.
- A senhora quer que eu fique preparado para leva-los? – Fábio disse levantando-se da mesa e colocando sua louça dentro da pia.
- Não, quero que fique a disposição das crianças. Marichello deve chegar ainda pela manhã e seria bom busca-la no aeroporto. Se o senhor Herrera não se importar, Ana Paula pode ir junto. Linda pode tomar conta das duas.
- Por mim não há problema. – Interferi.
- Com certeza não vão dar trabalho algum. – Completou Linda.
- Então ficamos assim. Eu vou ir com o meu carro, e o da Marichello fica a disposição para usarem. – Apenas ouvia Anahí, quieto terminando meu café e ansioso por ver Miguel.
No carro conversamos pouco e sobre coisas fúteis, até que Anahí disse algo que não sabia como encarar: Surpresa ou elogio?
- Você fala muito bem apesar de um pouco rustico. Terminou o segundo grau? – Ela perguntou enquanto dirigia.
- Terminei somente o primeiro, depois tive de ajudar meu pai em casa. Mas sempre gostei de ler, então por mais que te impressione, tenho um bom vocabulário e um ótimo repertório. – Fui mais irônico do que eu queria. Mas ela achava o que? Que todos erámos burros? Só por que era pobre não poderia falar direito? Respirei fundo, sabia que estava exagerando, era uma realidade que ela não conhecia.
- Desculpe, não quis ofender.
- Não ofendeu. – Que grande mentiroso. – Talvez se tivesse o segundo grau completo poderia conseguir um emprego que pagasse uma creche para Miguel e conciliaria tudo, mas é complicado. Por isto quero que Julia e Miguel estudem muito e não passem mais necessidades quando maiores.
Anahí ficou pensativa por um tempo. Logo chegamos no hospital e ela estacionou, mas não desceu do carro.
- Algum problema.
- Você ficaria ofendido se eu ajudasse de alguma forma nos estudos dos seus filhos?
- E por que faria isto.
- Se ofenderia ou não? – Ela foi direta.
- Não quero seu dinheiro.
- Eu não estou falando de dinheiro. Estou falando de material escolar, livros. Tenho influencias e conseguiria colocar Miguel em uma creche pública. Existem muitas maneiras as quais eu posso ajudar.
- Que tal falarmos sobre isso depois? – Talvez a enrolando ela se esquecesse dessa loucura.
- Vamos ver Miguel. – Finalmente desceu do carro, e eu também. Se ela achava que eu iria ficar deslumbrado com casas grandes, carros e toda aquela riqueza, estava completamente enganada.
----------
O capítulo 21 apareceu? Se tiverem qualquer problema para ler avisem! ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...