Capítulo 129

721 35 4
                                    

Alfonso Herrera Rodriguez

Quando Henrique me chamou para conversar sabia que não seria fácil, tinha que convencê-lo a contar tudo para Anahí, enquanto ele não achava necessário. Vi o respeitoso médico sentar-se à sua mesa, e sentei-me a cadeira a frente. Anahí não suportava mais mentiras e estava disposto a contar a verdade.

- Não há por que Anahí saber disso Alfonso. – Ele me disse sério. – Seria somente mais um sofrimento para ela. Isso já faz tanto tempo.

- Mas ela tem o direito de saber. – Retruquei.

- Me diga por que quer tanto contar para ela Alfonso?

- Quando ela saiu daquele carro desesperada por que Sophia havia entrado em coma e foi atropelada, eu sabia que não deveríamos contar que ela havia perdido um filho. O meu filho, o nosso filho. – Suspirou. – Sabia que ela haveria de se sentir mau por ter perdido uma criança por conta de uma imprudência. Mas agora, agora ela deveria saber a verdade.

- Ainda acho que não deveríamos contar para Anahí que ela perdeu um filho no dia do atropelamento.

Fora quando ouvimos um barulho, quando olhamos para porta vimos Sophia na cadeira de rodas. Não sabia o quanto Anahí havia ouvido, mas quando corri até ela e a vi com lágrimas que não paravam de brotar dos olhos e inundar seu rosto.

- Anahí... – Disse me aproximando dela, queria tocar seu rosto secar suas lágrimas.

- Não me toque. – Gritou ela dando um passo para trás.

- Mas Any... – Murmurei.

- Saia de perto de mim, nunca mais chegue perto de mim. – Gritou com ódio, sem nem conseguir fitar-me.

Vi quando ela saiu levando a filha. Não tive coragem de segui-la. Não era hora, ela estava nervosa e não iria querer me ouvir. Era melhor dar um tempo para Anahí, deixar que ela chorasse e a dor aliviasse, assim poderia explicar tudo da melhor maneira.

- Agora você me entende. – Gritei para Henrique e sai também.

Henrique tentou se justificar, mas agora não tinha mais tempo. Talvez tudo tivesse sido mais fácil para Anahí se eu tivesse sentado e explicado. A dor dela seria a mesma, mas ela sentiria que poderia contar comigo. Eu também sofri diante de tudo aquilo, mas sabia que estava errado em esconder isto dela mesmo depois de não haver necessidades.

Toda vez que ela dizia que confiavam em mim, que sabia que sempre poderia contar comigo, eu me remoía de culpa. Sem ter mais o que fazer fui para meu trabalho, tinha tirado o dia de folga, mas na realidade para mim não havia mais nada o que fazer se Anahí não estava junto comigo. Foi então que me lembrei que as crianças estavam na casa de Anahí, Julia e Miguel estavam lá.

Respirei profundamente.

Depois os buscaria, sabia que faria bem para Anahí estar com as crianças. E ainda teria um bom motivo para ir a casa dela e quem sabe conversarmos.


-----------------

OMG! E agora Poncho, como vai resolver isso?! Tadinha da Any :/

O mendigo ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora