Capítulo 60

913 50 8
                                    

Enquanto me secava e me vestia no meu quarto, nós ainda falávamos sobre Poncho.

- Sabe? Eu torço muito pelos dois. E você não escolheu mal não, ele tem uns olhos verdes que... hmmm... – Marichello suspirou e depois riu.

- Nem se ilude maninha, eu não quero nada sério com ninguém, ninguém mesmo. – Então parei e pensei um pouco olhando minha irmã com incredulidade. – Você realmente acha que eu reparei somente nos olhos dele senhorita? Os olhos não são nada perto de tudo aquilo. – Pisquei.

- Então é grande maninha? – O tom dela era safado a mesmo tempo que brincalhão, ela tentava a todo custo me fazer ruborizar.

Peguei um travesseiro que estava sobre minha cama e joguei em Mari. E se ela queria me fazer ruborizar, conseguiu.

- Você não presta sabia. Vamos logo, ainda tenho que comer algo para ir ver Soph. Você irá lá hoje?

- Vou sim. E vou indo também se não Ju vai se atrasar para a escola.

Despedimo-nos e logo Mari e Julia haviam ido. Linda havia dado comida a Miguel , enquanto Poncho e eu comíamos, o pequeno ficava na sala brincando com os brinquedos de Aninha. Depois de comermos, o que mal consegui fazer, pois estava ansiosa por ver Sophia fomos para sala, peguei Miguel no colo. E a campainha tocou.

Não estava a espera de ninguém, e tinha um pressentimento de que a visita não seria nada boa. Isso se confirmou quando abri a porta.

- Oi Lola. – Disse sem a mínima vontade. O que ela estava fazendo ali afinal? Nunca a convidei para vir a minha casa e muito menos agora que estava com pressa de ir ver minha filha.

-Oi Any. – Disse espalhafatosa fingindo dar-me beijos nas bochechas, mas na realidade mal se encostara a mim. – Tudo bem querida?

- Tudo. E com você querida? – Meu queria nunca soou tão falso, não queria ela ali agora. Queria livrar-me dela e ir ver minha filha.

- Tudo ótimo. – Então ela reparou Miguel em meu colo, e percebi seu olhar para ela, em seguida lancei um olhar para Poncho, acredito que ele entendeu exatamente o que eu iria dizer.

- Vem Miguel. – Poncho pegou-o de meu colo e tentando ser o mais cordial possível saiu do local antes que Lola pudesse dizer algo.

- Quem é aquele homem e aquele menino?

- Aqueles são Alfonso e Miguel.

- O mendigo? – Perguntou incrédula. – Você ainda está com ele em sua casa? Achei que o já tinha devolvido para favela de onde veio.

Senti meu sangue subir, sabia que Poncho devia estar escutando isso, embora torcesse pelo contrário, jamais perdoaria Lola se ela o fizesse pensar coisas erradas sobre mim ou minhas intensões em relação a eles ou as crianças. Uma palavra a mais e eu poderia sufoca-la ate matar.


-------------

Ai Ai, as piores visitas são essas: As indesejáveis! ;)

O mendigo ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora