Anahí Giovanna Puente Portilla
- Tudo bem. – Concordei contra minha vontade, mas tinha de ser sincera, era raro um homem como Poncho, que poderia ganhar tudo nas mãos e ainda sim preferir conquistar com seu próprio esforço. – Mas isso não quer dizer que esqueci a promessa que me fez.
- Qual?
- De ir à festa beneficente comigo.
- Sério mesmo? – Ele me olhou atônito.
- Se você não quer ir tudo bem, mas eu realmente gostaria de ter alguém para sofrer junto comigo. – Sorri.
- Sofrer?
- Você não tem noção como essas festas são chatas. Como eu disse você não sobreviveria àquela festa inteira, mas sei quanto consigo.
- Então temos um acordo?
- Acordo? – Agora com certeza era eu que estava atônita.
- Eu vou a festa, e você passa uma noite lá na minha casa, nas condições que vivemos. A noite inteira.
- Você, Miguel, Julia e eu? Só há uma cama, duvido que caibamos todos lá.
- Vamos Any, não está com medo, está?
- Vou poder levar ao menos uma mochila com roupas minhas? – O que eu estava dizendo? Aquilo era uma loucura, era obvio que eu não deveria aceitar.
- Isto é um sim.
- Não. – Disse apressadamente. – Isto é um "vou pensar no assunto". – Falei tão rápido que nem respirei.
- Então também vou pensar quanto a festa. – Fitei-o e ele ria, era obvio que percebia que ele agia como uma criança. Seu sorriso era lindo.
- Poncho... – O repreendi.
- Está certo, eu vou à festa contigo, mas pense sobre o assunto. É sua chance de me provar que sobreviveria uma noite lá.
Voltamos a comer. As conversas com Poncho sempre me eram muito agradáveis, as vezes assuntos aleatórios, brincadeiras, coisas sem sentido que apenas me arrancavam sorrisos. Outras vezes abordávamos assuntos mais sérios, como política, e incrivelmente Poncho tinha uma visão extremamente elaborada sobre política, não que concordasse com ele em todos os aspectos, mas tinha de ser sincera que toda vez que o subestimava por suas condições financeiras ou de vida, acabava por ser surpreendida.
Será que todos os mendigos eram assim? Poncho era uma exceção a regra?
---------------
Vem cá Herrera que eu te recolho pra minha casa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...