Alfonso Herrera Rodriguez
Entrei no quarto assim que o Doutor Henrique saiu. Olhei Anahí com Sophia no colo, e me aproximei um pouco mais.
- Como ela está?
- Bem. – Ela ficou em silêncio um tempo. – É a primeira vez que posso pegar ela no colo. Ela não é linda?
- É sim.
Ficamos em silêncio mais um tempo. Ela não tirava os olhos de Sophia. Ela ainda parecia frágil, mas menos do que quando a vi pela primeira vez. Logo Anahí se levantou e colocou ela sobre a cama e em seguida levantou as grades de proteção para não haver riscos de ela cair.
- E Miguel?
- Ficou com Linda. Vim aqui para ter certeza que iria almoçar. – Sorri.
- Irá me acompanhar?
- Com certeza.
Percebi o quanto Anahí tinha relutância ao se separar de Sophia, mas fazia bem a ela sair um pouco do quarto. Estávamos na porta quando Doutor Rodrigo se aproximou, ele olhava Anahí de um modo estranho, algo que Anahí não percebia ou fingia não perceber. Sinceramente não gostava daquele olhar.
- Anahí, como ela está?
- Está bem. Eu estou indo almoçar agora, ela ficará um pouco sozinha. Tem problema?
- Claro que não. Você almoçará no hospital?
- Sim. Eu vou almoçar com Poncho.
- Ótimo. Caso ela acorde, desço e te aviso.
- Certo.
Anahí sorriu para ele, e ele retribuiu, enquanto eu apenas observava a conversação apenas analisando os dois. Era obvio que Rodrigo apenas tentava ser gentil para recuperar sua confiança e de brinde a filha, olhei para ele tentando ser o mais educado possível, mas queria tirar Anahí dali. Não confiava nele.
Pedimos uma "a la minuta" que chegou prontamente e logo começamos a comer. Anahí estava com fome, e pelo visto ia seguindo sua dieta a risca, visto que em poucos dias já tinha recuperado alguns quilos.
- Anahí, nós precisamos conversar sobre um assunto. – Tomei coragem de falar.
- Fale.
- Quando seu pai me pediu para ir te ajudar, eu simplesmente concordei, gosto de estar contigo, e gosto da sua companhia. Sei que te faço bem, e você também me faz, mas me sinto inútil em sua casa. Quero trabalhar, ajudar de alguma forma, não quero migalhas e favores, eu não quero que se ofenda de forma alguma, apenas não me sinto bem dormindo em sua casa, alimentando-me de sua comida, e não oferecendo nada.
---------------
Hmmmm... Esse Rodrigo.
E aí, como será que a Any vai reagir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...