Anahí Giovanna Puente Portilla
Eu já não sabia para que lado olhar. Tudo por um bolo? Isso era sério mesmo? Quando fitei o modo que Lola se aproximou tive certeza que tinha dedo dela na história. Nós todos sabíamos como esse evento era importante para Riley, era para ajudar crianças com deficiências físicas e/ou neurológicas, ele começou a fazê-lo depois que seu filho com autismo morreu em um acidente. Era tudo pela memória dele.
Por isto ele prezava a organização e bom andamento de tudo. Aquele bolo não era simplesmente um bolo, afinal, era parte de toda aquela obra e tinha um grande significado. Lola havia passado dos limites, ela realmente não entendia o que tinha feito.
- Anahí, o que Lola disse é verdade? – Riley fitou-me zangado. Não sabia se por causa do bolo ou se por causa de Poncho.
- Sim. – Disse firme.
- Por que mentiu?
- Eu não menti.
- Disse que ele trabalhava com reciclagem. – Franziu o cenho.
- E trabalha, ele cata latas, plásticos, vidros, mantém a cidade limpa. É um homem inteligente apesar da vida que tem, e creio que mereça tanto respeito quanto qualquer um de nós. – Estufei o peito com ar, tentando aguentar o que provavelmente vinha a seguir.
- Pelo menos deveria ter ensinado bons modos a esse selvagem antes de trazê-lo a uma festa como essa Anahí. – Interrompeu Lola.
Fitei-a raivosa. Era obvio que a culpa disto tudo era dela. Sem nem pensar, eu deixei toda minha elegância de lado, peguei o pedaço de bolo que se encontrava na mão de Poncho, e o joguei contra o rosto de Lola, fazendo com que sua cara ficasse toda suja.
Sorri vitoriosa.
- Me desculpe por todo transtorno senhor Riley, prometo que estou de saída neste instante, não iremos atrapalhar a festa.
- Anahí, tu és como minha própria filha e sabe disto. – Ele segurou minhas mãos. – Mesmo não concordando com algumas de suas decisões, nada mudará. Não precisa ir de verdade. – Enquanto ele falava, Lola gritava histericamente, porém não dávamos atenção a ela.
- Eu sei disso senhor Riley, mas creio que para o bom andamento do evento seja melhor que eu vá. Sabe que já depositei minha contribuição para o projeto, e gostaria muito de ficar até o fim do evento, mas sei o quanto é importante para o senhor. E me abstenho de presença se tudo for ficar melhor. Não queria mesmo atrapalhar.
Riley acabou concordando. Poncho e eu, pegamos nossas coisas e saímos sem nem nos despedirmos das pessoas, simplesmente saímos de modo sutil, sem atrapalhar e chamar atenção, e passamos longe do toalet já que Lola estava lá se limpando. Não queria de maneira nenhuma causar mais problemas.
Já estava no carro quando meu celular começou a tocar. Olhei na tela, era uma chamada de Rodrigo: Tudo que eu precisava para terminar a noite bem, ironicamente falando.
-------------------
Morta com a Anahí jogando o bolo na Lola, isso pq ela não queria chamar atenção! KKKKKKKKKKKKKK. O que será que o Rodrigo quer?! ¬¬
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...