Ficamos nos encarando mais alguns minutos. Se eu pudesse ler os pensamentos de Poncho com certeza ele estaria sendo a mesma coisa que os meus:
Será que isso daria certo?
No momento eu não me importava com isto. E esperava que Poncho também não.
- Tenho que ir ver as crianças agora. – Poncho sorriu. – Queria ficar contigo mais um pouco, mas Linda deve estar com as crianças e ela merece um descanso.
- Claro.
Em poucos minutos estávamos vestidos. Ele abriu a porta do quarto e vimos Julia no corredor. De alguma forma podia ler nos olhos dela que havia entendido tudo. E da mesma forma, entendi que aquilo não havia sido nada bom.
Julia saiu correndo do corredor, desceu as escadas em direção à sala.
- Poncho vai atrás dela. – Disse enquanto via a menina se afastar.
- Não é um bom momento.
- Como? – Franzi o cenho.
- Escute o que eu digo, não é um bom momento. Eu conheço bem a peça que eu criei. – Ele sorriu de canto. – Ela é geniosa como a mãe, se eu for falar com ela agora nada que eu disser vai valer um tostão. Porém se ela se acalmar, podemos ter uma conversa mais adulta e ela abre os sentimentos. Tem que esperar a raiva passar.
- Poncho, ela só tem seis anos. – Fitei-o séria. – Por favor...
- Anahí, ela tem tamanho de seis anos, mas a cabeça dela é mais desenvolvida que a de um et. Deixa ela se acalmar e falo com ela. Por agora, vamos localizar onde anda Miguel.
- Certo. – Cedi finalmente.
Chegamos à sala e Linda estava sentada dormindo a frente da televisão enquanto Miguel transformava uma sala comum em uma zona de guerra. Acordando a Linda dispensei para que fosse deitar e dormir. Sentei-me no chão e comecei a brincar com o pequeno.
- Sophia tem sorte. – Murmurou Poncho.
- De que?
- De ter uma mãe como você.
- A mãe de Julia e Miguel também fez um ótimo trabalho. São duas crianças maravilhosas.
- E geniosas. – Poncho completou e rimos.
- Mama... Mama... – Miguel veio correndo até mim me trazendo um dado de borracha, um dos brinquedos de Sophia que deixei para ele brincar.
- O que vamos fazer com esse garoto Poncho? Uma hora ele vai ter que entender que não sou a mamãe dele. – Fitei Poncho sentado no sofá, enquanto eu continuava no chão brincando com Miguel.
- Não vai ser mãe dele e muito menos minha. –Julia falou chegando a porta da sala com uma expressão que jamais havia vistonela, aliás, jamais havia visto em nenhuma outra criança.
------------------------
OMG! E agora? O que fazer com a Julia?
Pessoal, a semana passada foi muiiiiiiiiito pesada pra mim e nem sei como vai ser essa semana. Enfim, postei seis aqui hoje, e dependendo se semana que vem for pesado assim, faço a mesma coisa e posto mais no fim de semana! ;) , espero que compreendam! Beijoooooooooos :*
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...