Chegando lá, fitei-me no espelho por alguns segundos. Analisei meu reflexo sem muita esperança no que via. Era uma embalagem bonita com conteúdo vazio. No que eu estava me transformando? Perdendo minha tarde para discutir onde Bibiana iria passar as férias?
- Está tudo bem Any? – Disse Maite chegando por trás de mim.
- Está sim. – Menti descaradamente, visto que meu rosto dizia completamente o contrário.
Abri minha bolsa e peguei um lápis de olho e comecei a retocar minha maquiagem. Isso fazia com que fitasse mais tempo meu reflexo, e procurasse um pouco de Anahí dentro de mim.
- Esses assuntos te estorvam não? – Eu nem precisei assentir, isto estava implícito em minha expressão. – A mim também. Acredito que da próxima vez poderemos nos ver sem intermédio de Bibiana e Lola. Se Lola falar novamente de sua decoração eu a mato.
Não respondi. Se falasse qualquer coisa iria explodir. Afinal, quem era eu para julgá-las? Eu estava indo exatamente para o mesmo caminho que elas. Qual foi a última vez que havia feito algo benéfico a alguém? A última vez que havia olhado para o próximo de uma forma diferente? Quando tinha deixado de olhar para meu próprio umbigo e visto o mundo a minha volta?
Se eu abrisse meu guarda roupas iria encontrar boa parte de roupas de marca que nem uso mais, calçados inúmeros que nem usei. Brincos de ouro sendo que não uso brincos desde meus dez anos.
O que me irritava afinal não era Bibiana, Lola ou Maite. Eram quem eu era, no que havia me transformado. E agora, como voltar atrás?
Não podia mais ficar no banheiro. Voltei a mesa.
- Meninas eu tenho de ir agora. – Sorri. – Estava ótima a companhia, porém tenho de resolver uns problemas.
- Claro Any. – Bibiana concordou. – Vai ver o namorado?
- Que namorado? – Fitei confusa.
- Ainda não arranjou um? – Lola riu demonstrando brincadeira, mas senti como se ela tivesse um grande alfinete na mão e tivesse cravado em mim propositalmente. – Toda mulher precisa de um homem para ser feliz.
- Acredito que não me encaixe neste tipo de mulher Lola. – Fitei-a.
- Todo mundo se encaixa Any, - Bibiana falou concordando com Lola – principalmente se for mulher. Uma hora vai sentir falta de um ombro forte para te apoiar...
- E para pagar a conta do restaurante. – Completou Lola.
- Realmente acredito que isto não está fazendo falta em minha vida agora. – Peguei minha bolsa. – Tchau meninas. – Disse por fim dando o assunto por encerrado.
Era apenas pagar a conta e ir para seu carro. Dirigir para sua casa, e fazer sabe-se lá o que.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...