- Anahí?
- Sim. – Ela se virou para mim.
- Obrigado por tudo.
- Não tem o que agradecer. Ah, comprei um presente para Julia, espero que não se importe. É uma mochila e uns materiais escolares. Nada muito chamativo, mas acho que ela irá gostar já que as coisas dela estavam estragadas. – Então entrou no quarto, com certo receito, talvez por ser o quarto de Sophia, e se sentou na cama, olhando para o berço e vendo Miguel ocupar o lugar de sua filha.
- Pode ficar com Miguel um pouco? Quero descer e falar com Julia.
- Não... Não vou ficar sozinha com ele. – Ela disse apavorada.
Eu a ignorei e desci as escadas.
...
Anahí Giovanna Puente Portilla
Quando vi ele sair, fiquei desesperada. Como cuidaria de uma criança? Não consegui cuidar nem de minha filha, como tomaria conta de outro ser? Meu coração estava a mil e Alfonso nem estava mais ali.
Miguel então estava de pé no berço olhando-me com aqueles cintilantes olhos castanhos. Meu coração disparado, ele esticou seus pequenos braços para mim como se pedisse colo.
- Oi Miguel. – Levei minha mão até sua face e acariciei, ele sorriu para mim, e continuava com os bracinhos esticados balbuciando algumas palavras não claras, mas com significado certo: Queria colo. – Você vai embora hoje né? – Ignorei seu pedido de colo e continuei a conversar. – A tia Any vai morrer de saudades, fazia tanta falta aqui um bebê tão pequeno quanto você.
Ele continuava a me pedir colo, sorrindo, e aquele olhar fixo no meu. Agora balbuciava mais alto, já fazendo birra e praticamente me mandando pegá-lo, autoritário de um jeito doce como só uma criança poderia ser.
- Desculpa meu amor, a tia Any não leva jeito. – Sorri.
O menino era insistente, e aqueles olhos persistiam de um jeito que eu não podia dizer não. Hesitante, me levantei aproximando do berço e ele já estava com os bracinhos para cima, esperando que o pegasse. Coloquei minhas mãos por baixo de seus braços e o tirei do berço tentando não tremer, em seguida o acomodei no meu colo deixando um de meus braços por baixo de sua pequena bundinha e a outra por suas costas, com ele de frente para mim como se fosse uma cadeirinha.
A expressão do menino era da satisfação. Eu o balançava no meu colo, e neste momento me lembrei de mim com Soph no colo. Quando poderia fazer isto de novo com minha filha? Um dia aconteceria?
- Mama. – Miguel balbuciou novamente, e eu entendi bem o que ele queria dizer. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu fiquei totalmente transtornada ao ouvir aquilo.
Cai no choro, sem saber o que fazer com o menino, foi quando Alfonso entrou no quarto novamente, e eu entreguei o menino para ele, e saí correndo dali.
-----------------
OMG, o que será que aconteceu com a Any ein?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mendigo ✖ AyA {finalizada}
RomanceAnahí é uma menina muito doce no meio de tanto tubarão. Querendo ou não as vezes sente-se afetada pelas amizades que tem em volta, e por vários momentos tem medo de perder sua própria essência. Em uma bela noite está brincando em uma praça em frente...