A primeira coisa que percebo ao adentrar os enormes portões da mansão dos Bingley é a extravagante iluminação do passeio que nos leva até a casa e a quantidade surpreendente de carruagens luxuosas que fazem fila para estacionar perante a grande porta de madeira na entrada, não nos possibilitando qualquer rápido descarregamento.
— Acredito que não chegamos em uma boa hora. Eles parecem estar dando uma festa! — tento dizer ao meu avô.
— Não seja boba, menina! Esta é apenas uma das famosas reuniões de mulheres da Viscondessa. As festas não seriam tão calmas! — meu avô sorri ao vislumbrar meu rosto espantado — Mas vamos, sabia que estaria tão cheio, por isso pedi para descermos na entrada. Andando chegamos mais rápido! E veja só, os anfitriões estão esperando na porta! — diz momentos mais tarde ao apontar para um casal muito bonito e elegante que recebem aos convidados na enorme escada de mármore branco.
— Minha encantadora Ingrid! — diz meu avô fazendo uma mesura e beijando a enluvada mão da mulher à nossa frente, logo depois de caminharmos a passos largos pelo longo corredor de carruagens empacadas. — Meu velho amigo, Albert! — completa, dando um grande abraço ao homem corpulento que permanece firme ao lado da bela mulher. — Quero que conheça minha neta, Alexia.
— Visconde, Viscondessa... — cumprimento numa suave inclinação.
— Olá, Alexia! Mas como é bonita!... Seu avô sempre diz grandes coisas sobre você, mas todas estão relacionadas aos seus feitos com cavalos ou uma arma. — a bela Viscondessa me sorri.
— Obrigada, Viscondessa! Meu avô me diz excelentes coisas sobre vocês também. Estou muito feliz por finalmente conhecê-los. — tento soar o mais agradável que meus vários anos burlando as tentativas de educação de meu avô possam me oferecer.
— Também estamos muito felizes em poder conhecê-la. Era para ter acontecido antes, mas seu velho avô não a trouxe para Londres, e minha esposa sofre da abstinência de grandes festas e compras quando está no campo. — o Visconde comenta em tom brincalhão ao entrar na conversa.
— Minha querida Alexia, sei que deve estar muito cansada da longa viagem, mas que tal aproveitar um pouco da reunião que estamos tendo? Prometo te apresentar as melhores damas de toda Londres. — escuto a delicada voz da mulher ao me fitar em seus pequenos olhos brilhantes e escuros.
— Me parece divertido, Viscondessa. Eu adoraria! — novamente tento parecer o mais cortês e agradável possível. Mesmo cansada da longa viagem, negar um pedido como esse seria uma desonra ao meu amado avô e um desrespeito com seus queridos amigos.
— Agora, senhores... — ela diz ao se virar para os dois homens, logo depois de escutar minha aceitação ao pedido feito — Que tal saírem para beber ou mesmo se fecharem na biblioteca e fumarem seus charutos? Sabem que homens não são bem-vindos em minhas reuniões. — termina com suas palavras firmes e seus olhos, assim como seus lábios, se abrem para um sorriso fresco e incrivelmente jovem.
☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução do Príncipe
Любовные романыNos contos de fada o amor surge dos momentos mais incomuns, mas para a realidade daqueles que nunca podem escolher, o amor surgiu do memento mais trágico. Alexia é uma jovem ativa e que aproveita de toda sua liberdade rodeada por campos verdes...