A água quente da banheira envolve meu corpo e relaxa meus músculos, além do agradável aroma de rosas que me deixa num torpor e sonolência deliciosos. Durante todos esses minutos do maravilhoso banho não me permito pensar em nada, minha mente vaga sem rumo e sem limites.
Quando a água já está fria, me levanto da banheira, me seco e visto novamente o vestido da noite anterior, me recordando, em cada abotoar e cobrir, de todo o terror vivenciado no baile. Saio silenciosamente por um dos corredores da enorme casa passando por outra ala de quartos na tentativa de chegar mais facilmente às escadas para o andar térreo. Entretanto, no segundo em que passo por uma das enormes portas sou surpreendida e assustada pela mesma que se abre e, em seu interior, me revela um jovem que também parece se assustar com o encontro.
–– Madame! –– ele diz rouco, como forçando sua voz para parecer menos delicada, coisa muito comum entre os jovens na puberdade.
–– Quem é você? –– pergunto direta, ainda com medo pela noite anterior e, ao mesmo tempo, estranhamente encantada pelo belo rapaz. O belo e alto jovem, de pele bronzeada e cabelos escuros não parece querer, ou saber, me responder. Seus olhos castanhos e grandes me tomam com apreensão e sinto como se em algumas respirações ele vá escapar por entre meus dedos. –– Quem é você? –– pergunto mais alto e firme, já deixando o torpor do encantamento ser substituído pelo medo de terríveis respostas ou atitudes.
–– Vejo que conheceu meu braço direito para os negócios, minha querida Alexia! –– diz André ao aparecer do lado de dentro do quarto e, ajeitando tranquilamente sua camisa, passar despreocupadamente para o meu lado. –– Este é o jovem Gaspar! Não se preocupe com essa sua cara, ele é feio assim mesmo. –– termina rindo de sua brincadeira, o que é visivelmente obvio devido a beleza descarada e delicada de seu amigo.
–– Muito prazer em conhecê-lo, Gaspar! Sou Alexia Korcwovski, mas pode me chamar apenas Alexia. –– digo lhe abrindo um sorriso.
–– Korcwovski...?! –– o jovem belo e estranho sussurra fixando seu olhar assustado em um André que parece evitar fitá-lo a todo custo. Os segundos se arrastam depois do pequeno sussurro, o ar pesa e a expressão do rapaz à minha frente parece perturbada, confusa e triste. A sensação é estranha e um aperto me invade o peito.
–– E posso saber que tipo de negócio é esse que vocês têm? –– pergunto na tentativa de romper o silêncio e tentar mudar os sentimentos que rompem em meu interior.
–– Nada muito importante, apenas baboseiras de um jovem mimado e rico. –– André ri lindamente. –– Mas nada de falar sobre essas chatices. Que tal se me der a honra de um pequeno passeio até a sala de desjejum?! –– pergunta me oferecendo o braço. ––Gaspar, você já sabe quais são suas obrigações por hoje. –– aponta duramente ao garoto, no que recebe um aceno submisso em resposta, e assim segue me puxando pelo resto do corredor, me dando apenas a oportunidade de virar a cabeça e dar um pequeno adeus ao jovem que ainda permanece na porta com seus olhos tristes e que me recordam ao mar azul dos olhos de Mikhail. Olhos que mostram uma alma cansada, sozinha e sedenta.
–– Por que não convidou o seu "braço direito" para comer conosco? Ele me parece muito magrinho...–– digo quando já estamos nos aproximando da sala do café.
–– Desculpe?! –– pergunta meio confuso
–– Por que não convidou ao pobre rapaz para se junta a nós no café da manhã? –– repito
–– Aquele moleque não gosta de ser muito sociável, fora a falta de etiqueta básica em seu comportamento. A mana iria me matar! –– responde num pequeno riso.
–– Ele é um jovem muito bonito! Mesmo com toda aquela roupa velha e suja, não há como esconder sua beleza.
–– Aparentemente é o que todas as damas de Londres têm achado. Mas nada de comentar isso perto do seu marido, ou aquele belo moleque correrá sério risco de vida!
☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução do Príncipe
RomanceNos contos de fada o amor surge dos momentos mais incomuns, mas para a realidade daqueles que nunca podem escolher, o amor surgiu do memento mais trágico. Alexia é uma jovem ativa e que aproveita de toda sua liberdade rodeada por campos verdes...