|Cap. 23|

594 49 0
                                    

Já são quase horas de irmos para a festa da tal Condessa Bolkonskaia e nem sinal de Mikhail. Me sento em uma das poltronas do hall da casa e tomo uma boa dose de Whisky enquanto espero impaciente.

–– Princesa?! –– chama um dos cocheiros, Pétia, um homem de meia idade e sorriso acolhedor que morou durante muitos anos na Inglaterra, sendo um dos poucos com quem posso manter uma conversa ou expressar minhas necessidades mais direta e facilmente.

–– Sim, Sr. Moniev?! –– respondo educadamente ao chamado do homem em pé a poucos metros de mim. Suas feições estão apertadas, embaraçadas em seus gestos tímidos.

–– O Senhorio me pediu para levá-la ao baile.

–– Ele não nos acompanha? –– pergunto incrédula, mas tentando manter um mínimo de compostura.

–– Estou apenas seguindo ordens, Princesa. Peço que me perdoe!

–– Não há problemas, Moniev. Ande, vamos! Já estamos atrasados, não podemos perder tempo em lamentações. –– digo com um sorriso para disfarçar todos os sentimentos negativos e a vontade assassina que corre em meu sangue. Sei o que o maldito do meu marido está intencionado a fazer ao não me acompanhar, é dizer a todos, mesmo que veladamente, a baixa importância que tenho para ele e de tabela a baixa importância que terei para toda a alta sociedade.

Pensar no falatório espalhado pelos fofoqueiros ou as caras feias e acusadoras não me machucam tanto, meu medo é não saber se Mikhail faz isso para tentar me proteger e tirar o interesse que Pedro aparentemente tem sobre mim ou por querer apenas me afastar de sua vida e de seus segredos. Minhas mãos imploram por agarrar seus preciosos braços e confrontá-lo aos gritos sobre essas atitudes de homens idiotas e irracionais. Minha cabeça, tão irracional como a do belo príncipe, não parece entender seus possíveis motivos, ela apenas parece querer, assim como o maldito coração que me afronta por todos esses difíceis sentimentos, se agarrar desesperada ao Sr. Sombrio.


☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Sedução do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora