|Cap. 43|

729 63 2
                                    

É amanhã o grande dia, e hoje a casa acordou em alvoroço. Ingrid está andando por todos os cômodos e ditando ordens, Bianca está presa em seu quarto escolhendo o vestido, fazendo testes de penteado e maquiagem auxiliada por uma das jovens que trabalham na grande casa.

Permaneço exaustivamente ajudando na cozinha, com minhas mãos vermelhas e magoadas de tanto cortar, descascar, enrolar, lavar e mil outras funções que temos, eu e mais seis ajudantes, feito ininterruptamente. Depois do primeiro dia, nunca mais tive um minuto de descanso para relaxar e passear com o cavalo, pois vivo correndo de um lado para o outro a ajudar nos preparativos, já que Bianca não consegue fazer nada e a Viscondessa só parece ser boa em dar ordens, o que faz sobrar para mim todo o serviço pesado.

— Alexia, por Deus, minha querida, você parece exausta! Acho que te exploramos demais! — diz Ingrid ao entrar na cozinha e me ver cortando batatas. — Já está quase tudo pronto, então por que não tira a tarde de folga e relaxa um pouco? Prometi que se sentiria no campo, mas acabei não podendo cumprir minha promessa.

— Não tem problema, Ingrid! Fiquei feliz em poder ajudar nos preparativos para o noivado de Bianca e William.

— Você é um doce de garota, Alexia. Espero que consiga encontrar um jovem digno do seu coração, daí poderei ajudar nos preparativos do seu noivado.

— Espero o mesmo, Ingrid! Mas agora, nada de pensar em noivos para mim, pois este é o momento de Bianca, então estou como de férias da procura de pretendentes! — meus lábios se estendem para um agradável sorriso.

— Nada disso, senhorita! Não há nada melhor que uma enorme festa de noivado para instigar a vontade de casar nos jovens solteiros. — diz rindo — Agora, mocinha, trate de descansar e aproveitar o resto do dia, pois não tarda muito e os meninos, Mikhail e William, e mais alguns amigos irão chegar.

— Meu avô vem com eles? — pergunto ansiosa.

— Não sei informar, Alexia. Ricardo é muito peculiar, ninguém nunca sabe o que ele vai fazer!

— Eu não vejo em meu avô a pessoa que vocês falam, parecem até ser dois! Ele tem umas manias esquisitas, mas nada muito assustador. — tento defender bricalhonamente a honra de minha família. — Mas, aproveitando a oportunidade, vou me beneficiar com o resto de tempo que me sobra — digo tirando o avental da cintura, limpando minhas mãos sujas pelo sumo da batata e saindo apressadamente pela porta da cozinha antes que a Viscondessa mude de ideia. 


☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Sedução do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora