|Cap. 1|

456 29 0
                                    

-- Está pronta para entrar, Alexia? -- escuto a voz rouca de Mikhail horas depois de deixarmos o porto. As horas, os minutos, os segundos e qualquer outra contagem em menor grau não passaram despercebidos aos meus nervos que se colocam mais e mais aflorados com a visão da entrada da elegante casa tão amavelmente conhecida em toda sua graciosidade e beleza. A escadaria de mármore e as enormes portas que se distendem na entrada principal, paredes firmes e brancas que escutam em suas reuniões intimas todos os acontecimentos que avermelharam bochechas pela cidade estão agora à minha frente. O ar de calmaria que é constante do lado de fora não faz referência aos sentimentos que me devoram por completo. Meu corpo está ansioso, desejoso de encontrar todos aqueles que fizeram parte dos meus dias fascinantes na esplendorosa Londres.

-- Está pronta para entrar, esposa? -- escuto novamente a voz de Mikhail que gentilmente tenta me tirar do torpor de estar tão próxima do que foi saudade.

-- Um pouco nervosa, cheia de saudades, feliz e nada pronta, meu esposo. -- digo com um enorme sorriso ao retribuir ao chamado do afortunadamente lindo homem ao meu lado.

-- Então, por favor, desça comigo e vamos logo para dentro da casa, creio que ficando aqui só irá fazer aos nossos amigos ainda mais ansiosos pela espera.

-- Eles sabem que estamos aqui? -- pergunto, deixando claro a surpresa que me toma aquela afirmação. -- Pensei que ninguém soubesse que estávamos partindo para Londres! Meu Deus, como você consegue fazer tudo isso? -- digo já animada lhe dando as mãos para que me auxilie na descida dos degraus da carruagem. É um ato de gentileza, que em meus nervos tão aflorados, aceito de bom grado.

-- Não quero nada mais que sorrisos em seu belo rosto, minha Alexia. É por isso que vou fazer sempre tudo que estiver em meu alcance para seu conforto e felicidade. Agora, por favor, vamos em frente! -- ele ordena em calmaria, me levando lentamente de encontro ao futuro quando abre sozinho as enormes portas de madeira que dão acesso ao piso principal. Meus olhos correm pela enorme sala vazia, meus pulmões tomam uma excessiva quantidade de ar, me lembrando languidamente dos bons tempos passados aqui. A mobília luxuosa, as paredes claras, os tapetes finos que recobrem o chão. Tudo está como deixei!

-- Alexia! -- escuto a saudosa voz do homem que me criou poucos metros à minha frente. Sua voz rouca e seu sorriso amparado por olhos molhados e brilhantes me fazem correr sem me importar com o resto do mundo, me fazem correr de encontro ao abraço forte daquele que senti tanta falta. -- Você está em casa agora, minha pequena. Você está em casa agora! -- ele diz entre lágrimas finalmente derramadas, num abraço apertado, firme e demorado, que me envolve e me nina, e me faz ainda mais segura e ainda mais feliz. Está quase tudo se completando, a vida está me surpreendendo positivamente e dizendo que a minha felicidade estava escrita e que o momento de escuridão chegou ao fim.

-- Alexia, minha querida! -- escuto a voz de Ingrid antes mesmo de seus apressados passos que se guiam em minha direção. A bela Viscondessa com olhos marejados caminha, juntamente com seu esposo, o meu belo amigo William e uma encantadora Bianca para o abraço em grupo, uma festa em família. -- Que saudades, minha bela Alexia! Não tem ideia dos dias que passei sem saber notícias suas, principalmente com esse velho do seu avô que morria aos poucos de amor e saudade. Mas agora que está aqui, e estando tão linda e viva, acho que este homem deixará de reclamações e de se esconder naquela enorme casa que tem. É tempo de comemorar, minha querida. Você está em casa, está junto dos seus! -- a pequena mulher de sorriso gentil termina ao me abraçar apertadamente e logo ceder lugar para os outros do grupo.

-- Princesa Korcwovski! -- escuto a delicada voz do pequeno anjo loiro que me causou tanto transtorno durante minha estadia aqui.

-- Por favor, não use tais títulos... Bianca, você está grávida! -- digo assustada ao ver o ventre estendido, a pele alva corada e o sorriso radiante que Bianca carrega. Sua beleza se aprofundou pela gravidez, seus olhos perderam aquela maldade infantil e seu corpo consegue demonstrar tudo isso ao me deixar abertamente fascinada.

-- Não muito difícil adivinhar, Alexia! -- ela diz rindo da minha constatação óbvia -- Estou parecendo uma bola!

-- A bolinha mais linda de todas! -- escuto a voz de William em um clamor doce e amável enquanto abraça sua esposa e me fita. -- Bem-vinda, Alexia. Sentimos sua falta! -- ele termina.

-- Também senti falta de todos vocês, meus amigos. Nunca pensei que pudesse gostar de Londres, e ainda mais, nunca pensei que a saudade do meu país me rasgaria a alma.

-- Não vamos falar sobre isso, Sra. Korcwoski! -- O Visconde tece. -- Esses assuntos pertencem ao passado, agora estamos reunidos e devemos continuar assim. Mikhail, se aproxime do grupo e aperte sua esposa em um forte abraço, rapaz. Somos família agora e sempre, e uma família deve estar sempre unida. Venha!

-- Estava apenas dando espaço para que minha esposa pudesse apreciar o reencontro com vocês, mas nunca a deixaria assim por muito mais tempo. -- Mikhail diz simples em sua posse ao se aproximar e cingir minha cintura com sua mão firme, me deixando saber no mais íntimo que eu o pertenço, que ele me tem.

-- Não posso acreditar que vocês, seus egoístas, não me chamaram para esta recepção calorosa. Meu Deus, assim não me sinto mesmo amada por esta família! -- escuto a voz brincalhona e potente de Helena que caminha junto com um enorme Viking ao nosso encontro. -- Não posso resolver negócios por dois segundos dentro de uma biblioteca que as coisas nessa casa acontecem, que o mundo roda de cabeça para baixo. -- ela diz com um belo sorriso ao me abraçar em cumprimento. -- Finalmente você chegou, cunhada! Esta casa já estava em alvoroço desde o dia que descobrimos a carta de Mikhail com a data de sua chegada. Não tem ideia do que é viajar de Moscou até aqui sem pausa, sem roupas decentes e com um homem enorme e cheio de ordens como esse Sr. Bjørnar ao lado. -- ela sussurra em falsa confidencialidade. -- Fico imensamente feliz que esteja aqui, Alexia! -- termina, deixando espaço para que o enorme loiro me abrace com força suficiente para tirar meus pés do chão.

-- Finalmente, Valquíria! -- ele apenas diz.


☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Sedução do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora