|Cap. 45|

701 66 0
                                    

–– Alexia! –– escuto uma voz dura e familiar.

–– Só mais um minu... –– digo sonolenta

–– Alexia, já está tarde. Vamos, acorde! –– a voz chama novamente. Então, com grande esforço, procuro sair do estado de torpor que o sono me impõe e, ao abrir os olhos, me deparo com um escandalosamente belo príncipe russo muito próximo.

–– Príncipe Mikhail?!... Já chegaram? Mas Ingrid disse que... meu Deus, já é tão tarde? –– digo assustada ao me dar conta que o céu já está bastante escuro e que dormi por tanto tempo.

–– Estão todos muito preocupados com você. Ingrid me disse que saiu quando o sol ainda estava alto, e agora a encontro dormindo aqui!...–– sua voz parece conter um pouco de irritação e suas palavras me fazem sentir culpa por deixar todos aflitos, principalmente com tanta coisa para organizar.

–– Me desculpe, não queria deixar ninguém preocupado. Acho que estava mais cansada do que imaginei e acabei por dormir durante toda tarde. –– digo sincera, mas sem muita coragem para encará-lo.

–– Tudo bem, também peço desculpas por falar assim com você. Venha, vamos entrar. O jantar logo será servido! –– ele estende-me a mão como apoio firme ao me levantar do macio gramado. Ao ficar em pé, busco tirar, com a ponta dos dedos e da melhor maneira possível, os fiapos de grama presos em minhas roupas. E durante toda tarefa posso sentir a completa atenção do homem à minha frente focada sobre meu corpo. Me sinto embaraçada por estar sendo tão meticulosamente vistoriada.

–– Há algo de errado, senhor? –– enfrento buscando coragem no mais profundo do meu ser. Ele não responde, apenas começa a caminhar em direção a casa e me faz apertar o passo na tentativa de acompanha-lo, e nesse instante sei que nossa conversa se deu por encerrada.

–– Alexia, minha menina!... –– escuto a voz de Ingrid a correr em minha direção quando adentro na casa. –– Por onde andou, mocinha? Todos nós ficamos muito preocupados!

–– Me desculpe, Ingrid! –– digo arrependida. 


☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Sedução do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora