|Cap. 47|

688 62 0
                                    

Acordo cedo com batidas na porta do meu quarto. Me levanto ainda sonolenta e, esfregando os olhos com uma das mãos e tendo os pés descalços no chão frio, me apresso para ver quem chama.

–– Srta. Bandle?! –– pergunta uma das jovens empregadas da casa, a mesma que ajuda Bianca com suas provas de roupa e cabelo.

–– Sim! –– respondo

–– A Viscondessa me mandou aqui para ajudá-la com o vestuário antes de poder ir ao encontro da Srta. Sulliver. –– diz tímida.

–– Muito bem, entre! –– respondo abrindo a porta e dando passagem para a garota. ––Pode me chamar de Alexia. –– digo com um sorriso de cara amassada pelo sono. –– Qual o seu nome?

–– Regan. –– responde simplesmente.

Após alguns minutos, Regan e eu, optamos por um dos poucos vestidos de festa que trouxe na bagagem, um vestido de seda na tonalidade azul claro com pequenas pérolas brancas cuidadosamente costuradas em sua saia, sem mangas e muito adequado para uma manhã fresca. Regan faz um simples coque no alto de minha cabeça e prende pequenos grampos com as mesmas delicadas pérolas.

Saímos do meu quarto e vamos para o de Bianca, que me parece ainda mais eufórica com o passar dos minutos. Ela corre de um lado para o outro em seu vestido branco com bordados rosa, um dos vestidos mais lindos e delicados que já vi, enquanto seus cabelos caem soltos em uma casca loira pelas costas. Ela será a noiva mais linda de toda Europa e William o homem mais invejado.

–– Está maravilhosa, Bianca! –– exclamo.

–– Você também está muito bonita, Alexia! Creio que conseguirá muitos pretendentes hoje. –– diz enquanto olha no espelho e dá as últimas retocadas no cabelo e maquiagem.

–– Bem, só vim saber se precisa de algo, caso contrário, já vou descer e espera-la junto aos outros. –– digo caminhando novamente ruma à porta.

–– Alexia?! –– ela sussurra. –– Você acha que William me ama de verdade? –– sua voz parece tremula e um pouco ansiosa enquanto timidamente me pergunta.

–– Por que diz isso, Bianca? Ele te pediu em casamento!

–– Talvez só tenha feito isso porque se sentiu pressionado pela mãe. Ingrid vivia dizendo para ele se casar e... –– Seus olhos já embargados em lágrimas apenas me mostram o medo que todas nós mulheres enfrentamos na triste e contínua busca pelo amor em nossas vidas.

–– Sabe quando soube que William te amava, Bianca? –– abordo calmamente, e sem esperar resposta me aproximo alguns passos antes de continuar –– Quando fizemos aquela pequena viagem para a festa da Baronesa Alame. –– respondo. –– Em certo momento você dormiu encostando a cabeça no batente da janela da carruagem, e pensando que ninguém observava, William te fitava como se olhasse para um anjo. Meu avô sempre diz que os olhos são espelhos de nossa alma, e Bianca, naquele instante eu vi amor na alma dele. –– termino e posso ver que Bianca chora silenciosamente.

–– Muito obrigada! –– ela diz ao se levantar e me dar um forte abraço.

–– Então não chore! –– digo limpando suas lágrimas com o torço da mão e tendo o cuidado para não estragar mais da maquiagem. –– Agora vou te deixar para que termine de se arrumar. –– termino e me encaminho novamente para a porta.

Saio do quarto e a primeira coisa que vejo é um Sr. Sombrio em seu costumeiro traje negro, que para não gritar pelo susto e alarmar as garotas ainda dispostas no ambiente anterior, me agarra com uma das mãos contra seu corpo enquanto a outra se firma sobre minha boca.

–– Por favor, Alexia, não grite! — diz pouco antes de retirar sua mão de minha boca, mas ainda mantendo seu apertado agarre. –– Não foi a intensão te assustar, fui mandado aqui por William. Ele está nervoso a ponto de me colocar louco pensando que ela vai desistir.

–– Daí o senhor resolveu vir e acabou ficando para escutar uma conversa íntima atrás da porta? –– pergunto irônica. –– Agora me solte, por favor! –– acrescento firme, o que ele obedece um tanto relutante, parecendo medir os efeitos do que pode acontecer depois. Me viro ao seu encontro, coisa que me arrependo prontamente, pois não sei como encara-lo tão cedo. Tento fingir indiferença em cada grama do meu corpo e me guio em direção ao corredor sem dizer palavra, mas sou impedida por suas mãos que prendem um de meus cotovelos. –– E agora, senhor?! –– pergunto já irritada pelo tipo de comprometimento que esses atos possam oferecer.

–– Você é uma mulher fascinante, Alexia!

–– Porquê diz algo assim? –– pergunto puxando de forma indelicada meu braço do seu aperto.

–– Ninguém seria tão gentil com alguém que não fez o mesmo, como Bianca não fez!

–– Mas William sim! –– assumo. –– E independente disso, Mikhail, as indisposições com Bianca são águas passadas.

–– Entendo. –– diz sombrio.

–– Agora, se me der licença...–– digo o confrontando. –– Me esperam na recepção!

–– Posso afirmar o mesmo, senhorita! –– sorri lindamente por me ver obrigada a acompanha-lo pela escada até um andar térreo bem decorado e já cheio de vida com convidados que não param de chegar.

Depois de alguns momentos de espera e muita ansiedade por parte de William, Bianca desce a escadaria e é visível como todos estão ainda mais impressionados com sua beleza. O Visconde pronuncia algumas palavras e logo todos estão felicitando o mais novo e belo casal de noivos. Está oficialmente feito o anúncio do noivado.


☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Sedução do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora