|Cap. 46|

492 49 4
                                    

–– Minha Nossa Senhora, menina! Tem ideia de como Mikhail quase matou a todos dessa casa quando chegou e descobriu que não sabíamos onde você estava?! –– Ingrid articula momentos mais tarde quando ficamos sozinhas no quarto de vestir a espera de me trocar para o jantar. –– Agiu como um louco e saiu nervosamente a te procurar. Fiquei com medo de que lhe causasse algum mal.–– termina.

–– Não sabia que ele havia ficado tão preocupado, nem consigo imaginá-lo como fala, assim, todo descontrolado.

–– Havia algo de assustador e mau em seus olhos quando não soube onde estava, e mesmo com sua maneira calma, era perceptível a energia fria e a preocupação ensandecida que demonstrava em cada palavra. Fiquei tão assustada que rezei para que ele não a achasse!

–– Mikhail não me machucaria, sim?! –– refuto duvidosa e assustada.

–– Mikhail seria incapaz de fazer mal fisicamente à uma mulher, mas o conheço desde menino e sei que ele pode usar as palavras para despedaçar a alma de alguém.

–– Acho que posso entender. –– sussurro em reconhecimento enquanto termino de me vestir.

–– Alexia...

–– Sim, Ingrid!

–– Sei que prometi não interferir, mas parece ser o que sempre faço. –– diz cautelosa, e em seus pequenos olhos escuros posso reconhecer o medo e a preocupação que se expande. –– Conheço Mikhail desde quando era um rapazinho de quatorze anos e sei que ele pode ser o melhor marido do mundo se se deixar amar e ser amado. Mas caso contrário, caso não encontre em seus olhos esta possibilidade de futuro, quero que me prometa que irá correr para o mais longe possível. –– termina triste.

–– Por quê diz isso, Ingrid? Não estou casada com ele! –– tento me manter despreocupada perante suas obscuras e tão estranhamente verdadeiras palavras.

–– Quando considera que algo já pertencente a ele, não há outra maneira de ser. –– apenas responde.

–– Mas não pertenço a ele, pertenço a mim e só! –– afirmo indignada.

–– Se assim é, então não vamos mais falar sobre isso. –– diz –– Vamos descer, o jantar já deve estar sendo servido! ––seus lábios me sorriem em uma mudança tão repentina de assunto.

 

☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆

Sedução do PríncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora