— Como está linda, Alexia! — exclama Ingrid ao me ver descendo a escada.
— Está encantadora, devo acrescentar. — diz o Visconde ao lado de sua esposa. O casal usa um traje dominó, tendo a Viscondessa um vestido branco todo bordado em contas negras e seu acompanhante com fato negro e camisa de seda branca. Estão, como sempre, muito bonitos e elegantes.
— Como está bela, Alexia! — escuto William que me presenteia com um de seus encantadores sorrisos. -- Tenho certeza que conquistará vários corações esta noite.
— Posso afirmar o mesmo do cavalheiro. — digo lhe devolvendo o sorriso. William usa um traje igual ao do pai, mas que se sobressai de maneira diferente, como se em nada se parecessem.
— Não vai dizer nada sobre Alexia, Mikhail? — pergunta Ingrid se dirigindo ao homem que está silenciosamente sentado confortavelmente em uma das poltronas bebendo whisky em seu traje totalmente negro.
— Não há necessidade... — começo a dizer, mas logo sou silenciada por sua sombria voz.
— Creio que a senhorita Bandle se sentirá desconfortável com o que tenho a dizer.
— Não seja tão mal educado, Mikhail. Alexia está maravilhosa e merece nosso elogio. — rebate Ingrid com uma careta.
— Tem toda razão, Ingrid! Senhorita Bandle, devo dizer que se encontra ainda mais bela do que nessa manhã. — diz Mikhail, e parece querer dizer algo mais, mas como se ponderasse, fecha seus lábios e amarra sua cara em uma carranca para logo voltar a beber seu drink.
— Onde está Bianca? — pergunto curiosa pela jovem dama.
— Bem aqui! — diz uma delicada voz no topo da escada. Bianca parece um anjo loiro com seu belo vestido branco de renda e sem luvas, seu cabelo lhe cai em cascatas até a altura da cintura e sua boca é vermelha como morango maduro.
— Esta casa só tem mulheres maravilhosas! — exclama o Visconde.
— Está linda como um anjo, Bianca! — digo amigável e sincera.
— Você está muito bem também! O preto parece lhe cair bem. — diz ao me olhar de cima a baixo.
— E você, príncipe Mikhail, o que achou? — Bianca diz virando-se lentamente para melhor visão do silencioso príncipe.
— Mais cedo, se não me falha a memória, a senhorita disse ser infantil uma mulher formada usar seus cabelos soltos. — ele informa friamente, pegando todos de surpresa com sua grosseria para com a jovem Bianca que está cada segundo mais vermelha e parecendo querer chorar a qualquer momento.
— Nós, jovens damas, podemos mudar de ideia, Mikhail. E estava desejosa de usar meu cabelo solto, só me faltava coragem. — a pobre Bianca diz numa tentativa corajosa de se defender das farpas venenosas de Mikhail.
— Pois bem, Bianca. — Mikhail se levanta ao dizer. — Está muito bonita. Está igual a um anjo, como bem notado pela senhorita Bandle. Mas espero que não cometa o desagradável de reprová-la em alguma coisa se mais tarde poderá "mudar de ideia" e fazer o mesmo. — sua voz é dura.
☆ Gostou do capítulo? CURTA E COMENTE, sua participação é muito bem vinda!☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução do Príncipe
RomanceNos contos de fada o amor surge dos momentos mais incomuns, mas para a realidade daqueles que nunca podem escolher, o amor surgiu do memento mais trágico. Alexia é uma jovem ativa e que aproveita de toda sua liberdade rodeada por campos verdes...