Assim que cheguei no trabalho e vi Amanda e Roh se olhando tão intensamente e fiquei triste. Ela me viu e veio falar comigo.
- Bom dia Bella!
- Bom dia Mandy. - respondi meio que no automático.
- Você está bem Bella? - ela me perguntou preocupada.
Respirei fundo e respondi a verdade.
- Eu estou péssima. Passei a noite toda tentando descobrir como contar pra Nessie sobre Edward.
- Nossa! Você deve estar exausta. Por que veio trabalhar?
- Eu precisava sair de casa.
- Imagino...
- Você sabe a minha história certo? Acredito que o Roh já tenha te contado.
- Ele me contou por alto. Mas não precisa me contar nada se não quiser.
- Não. Eu quero. Vamos até a minha sala.
- Ok.
Vi que Roh me olhava preocupado. Falei baixo o suficiente para que somente ele me ouvisse:
- Fica frio. Vou editar a história. Você conta tudo quando achar que é melhor.
Entramos na minha sala e eu pedi para que ela se sentasse. E ela o fez em silêncio e me observando atentamente.
- Bom eu vou começar pelo começo. Conheci Edward no colégio, quando ambos eramos Juniors (2º ano do ensino médio, ou 2º série como chamam agora). Ele era o cara mais bonito da escola e eu era a novata. A princípio ele não gostou muito de mim e se manteve afastado ao máximo. Ele sequer trocou uma palavra comigo quando me sentei ao seu lado na aula de biologia. Ele ainda tentou trocar de turma, mas não conseguiu.
- Nossa!
- Pois é. Ele então faltou uma semana de aula e quando voltou estava todo cheio de curiosidade e perguntas pra mim. Era como se ele fosse uma pessoa completamente diferente. Então no dia seguinte ele salvou a minha vida me tirando da frente de uma vã que derrapava no gelo indo na minha direção.
- Oh meu Deus! Imagino que foi ai que vocês começaram a sair.
- Errado. De alguma forma a gente acabou brigando e ele começou a me ignorar de novo.
- Sério? Ele é bipolar?
Eu ri.
- Eu pensei na mesma coisa. - disse rindo, e continuei - Mas não. Ele não é bipolar. Acho que o pai dele teria diagnosticado antes. Ele é médico. Mas voltando, ele ficou sem falar comigo por mais ou menos um mês.
- O que fez ele voltar a falar com você? - ela realmente estava muito interessada, era como se minha história fosse um livro que ela mal podia parar de ler.
- Um outro garoto, que estava interessado em mim, me chamou para ir no baile de primavera. E quando eu dei uma desculpa qualquer aquilo fez com que Edward voltasse a falar comigo.
- Ele ficou com ciúmes?
- Não sei, talvez, mas acho que era mais por curiosidade. Ele dizia que eu era um quebra-cabeça pra ele.
- Ai vocês voltaram a conversar de novo.
- Mais ou menos. A princípio ele disse que era melhor não sermos amigos.
- Mas você queria ser amiga dele ou já gostava dele?
- Eu acho que já tinha começado a me interessar e muito nele desde a primeira vez que o vi no refeitório. E todo esse mistério e essa coisa dele fala e não fala comigo, de certa forma me fez ficar ainda mais interessada nele. Acho que também o considerava um quebra-cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...
FanfictionE se Edward não tivesse ido embora pelo que aconteceu no aniversario de Bella? E se depois do aniversario de Bella, os dois acabam se envolvendo mais e ele acaba cedendo e fazendo sexo com Bella. E, logo depois disso, Edward vê como machucou Bella e...