Capítulo 15 - Primeiro encontro entre pai e filha...

128 7 0
                                    

Chegamos no primeiro andar e avistamos Edward de pé perto do sofá. O mesmo prendeu a respiração quando viu Nessie. Ela também estava quieta, os dois apenas se olhavam e analisavam um ao outro. Resolvi tomar a iniciativa e apresentar oficialmente um ao outro.

- Nessie esse é o seu pai, Edward. Edward essa é Renesmee.

- Olá Nessie! Posso te chamar assim? - disse Edward sorrindo para ela.

Ela fez que sim com a cabeça e se apertou mais a Jacob.

- É um prazer finalmente te conhecer Nessie. - Edward voltou a falar sorrindo ainda mais.

Ele a olhava como se estivesse vendo o sol pela primeira vez. Aquilo mexeu comigo.

- Eu estava realmente muito ansioso para te conhecer. - ele continuou.

- Você queria me conhecer? - Nessie perguntou ainda tímida.

Edward sorriu ainda mais com isso e logo respondeu:

- Desde que eu soube que você existia tudo o que eu mais queria era poder te conhecer.

- Você não sabia mesmo que eu existia? - ela perguntou se soltando um pouco de Jacob.

- Não. Infelizmente eu não sabia. Se eu soubesse nunca teria ido embora. - ele disse com pesar.

- Quer dizer que você só voltou por minha causa? - ela perguntou olhando pra mim pelo canto do olho.

Edward me olhou, sorriu e respondeu:

- Não. Na verdade eu voltei por causa da sua mãe. E quando ela me falou de você eu não pude acreditar o quanto eu tinha errado com vocês. Sabe Renesmee, eu quero te falar uma coisa muito importante.

- O que é? - ela perguntou curiosa.

- O papai errou. Errou feio. Isso acontece às vezes. Todo mundo erra. Sabe, eu sempre amei a sua mãe. E quando eu fui embora eu sofri muito. Não queria ter ido.

- Então por que você foi embora? - ela perguntou franzindo a testa e inclinando a cabeça para o lado.

- Porque eu tinha machucado muito a sua mãe. Tinha feito ela sofrer. E eu não queria isso. Eu me senti muito culpado por isso. Achei que ela ia ficar melhor sem mim.

- Mas...mas...

- Você achou que eu não amava a sua mãe. - ele disse com pesar.

- Como você sabe o que eu ia falar?

Não pude deixar de rir e nem Jake.

- Você não disse pra ela sobre meus poderes? - Edward me perguntou.

- Mamãe não gostava de falar de você. - Nessie respondeu por mim.

Tentei não olhar para ele, sabia que isso o entristeceria, mas a culpa foi dele mesmo. Edward aparentemente resolveu não seguir por esse lado da conversa. Graças à Deus.

- Eu posso ler mentes. - ele disse para Nessie.

- Sério? Que legal!! - ela disse sorrindo e logo acrescentou. - O que eu tô pensando agora? - disse com um sorriso travesso no rosto.

Edward riu e fez que sim com a cabeça. Em seguida falou:

- Não precisa pensar com tanta força. Eu escuto tudo direitinho.

- Que legaaaaaaallllllllll!!!!!!!!!!!!!! Você me escuta mesmo!!!!! - ela disse toda animada.

- O que ela pensou? - Jacob perguntou.

- Eu perguntei pra ele se ele ia ficar com a gente pra sempre. - disse Nessie sorrindo.

Então pulou do colo de Jacob e foi até Edward.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora