Fase III - Capítulo 20 - Vida adolescente...

19 2 0
                                    

POV Maxxie...

- Maxxie, pelo amor de Deus, menos detalhes por favor. - Zenday praticamente me implorou depois que contei sobre minha primeira vez com o irmão dela.

- Desculpa amiga, eu esqueci que o traste era seu irmão. - disse um pouco sem jeito. Eu precisava de ajuda e queria desabafar, mas tinha esquecido que alguns detalhes ela não ia querer saber.

- Sem problemas Maxxie, só não me fale dos detalhes. Eu quero saber o que aconteceu entre vocês. Quero que você desabafe comigo todos os seus problemas, porque eu sempre vou estar aqui pra te ajudar, mas maneira nos detalhes mais picantes. Ok?

- Tudo bem. Eu maneiro. - ri um pouco sem jeito.

- Continua sua história. - pediu.

- Bom... depois daquilo ele me dispensou dizendo que precisava dormir e que era melhor eu voltar pro seu quarto pro caso de você acordar e não me encontrar.

- Credo, meu irmão foi bem babaca.

- Se você está achando isso agora imagina depois de tudo o que eu tenho pra te contar.

Resumindo o drama do meu namoro bandido: Luke repetiu várias vezes essa atitude de me usar e depois dispensar. Ele evitava até de me olhar dentro da escola e quando eu vinha pra casa dele. Mas bastava que estivéssemos sozinhos que ele me agarrava. Tinha o costume de me procurar de madrugada, principalmente se estivesse bêbado, fosse quando dormia na casa dele ou na minha própria casa. Não sei quantas vezes acordei com ele abrindo a janela do meu quarto e pulando lá dentro. Tentei várias vezes fazer com que ele saísse do armário pra gente ter um namoro direito, eu estava cansado de ter que ficar escondendo tudo de todos, mas sempre que eu falava sobre isso ele ficava meio violento. A agressão daquela noite não foi a primeira nem a segunda, mas foi a primeira que deixou marca visível. Eu não sei porque ainda ficava com ele, provavelmente porque devo ser "mulher de malandro". A verdade é que quando se está em um relacionamento abusivo nem sempre a gente se dá conta e muitas vezes tenta justificar as atitudes do outro e colocando a culpa em nós mesmos. Como: "Eu não deveria falar isso." "Também fui provocar ele..." "Se eu aceitasse os termos dele nada disso teria acontecido..." e por aí vai. Não é possível manter um relacionamento saudável quando o tempo todo se pisa em ovos em relação à falas e atitudes. Um relacionamento saudável é repleto de companheirismo. Eu não percebia que era eu quem sempre cedia. E por ceder tanto pra ele eu acabava sendo completamente controlador nos outros relacionamentos que tinha.

- Caramba Maxxie... Nem consigo entender o tanto que deve ter sido complicado e difícil pra você. Mas porque você chegou a essa conclusão hoje?

- Na verdade eu venho trabalhando isso com meu psicólogo faz um tempo. No começo eu não entendia o que estava acontecendo, mas depois de um tempo eu fui percebendo o que estava acontecendo. Tem mais ou menos um mês que comecei a analisar as atitudes do Luke. Eu tinha minhas desconfianças que ele gostava do Barth, mas não tinha certeza. Já andava pensando em terminar esse rolo faz tempo, mas não conseguia tomar coragem. Não sabia como ele reagiria. Eu tinha medo de ficar sozinho. Ainda tenho esse medo.

Zenday rapidamente me abraçou e falou em meio ao carinho:

- Não precisa ter medo Maxxie... Eu nunca vou te abandonar. Você não está sozinho não.

- Eu sei disso Zie, mas o medo é irracional. Eu não consigo controlar ele. Mas sua presença ajuda e muito.

Depois daquilo a gente conversou o resto na noite. Contei pra ela tudo o que tinha acontecido no carro antes da gente começar a brigar. Sobre a confirmação de que o irmão dela realmente era apaixonado pelo novo namorado dela e sobre como ela deveria tomar cuidado porque ele poderia fazer alguma coisa contra eles mais uma vez. Não me lembro exatamente quando consegui dormir, mas sei que Zenday estava ao meu lado na cama.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora