Fase III - Capítulo 27 - Planos e futuro...

19 2 0
                                    

POV Edward...

Eu não estava nada feliz com essa viagem de Renesmee com Jacob, mas não havia nada que eu pudesse fazer para impedir aquilo. Não era culpa de ninguém que ela crescesse tão rápido, mas fazia tão pouco tempo que eu a conhecia e ela já estava na fase de namoro. E não é como se Jacob fosse fazer qualquer resistência a qualquer investida dela, como eu tentei resistir à mãe dela. Eu tinha certeza de que aquilo era uma viagem para se livrar da gente e não havia hipnose que me fizesse não enxergar onde tudo aquilo levaria. Eu tentava não deixar ela perceber, mas a hipnose de Aurora não era tão boa quanto a de Damon. E o fato de que eu podia ler mentes facilitava que eu saísse da hipnose mais rápido. Eu sei que deveria ficar com raiva desses dois, mas o fato era que eles estavam ajudando. Quando menos eu soubesse na hora, mais tempo eu tinha para digerir as informações e sentimentos de ser pai de uma adolescente. Eu usei todo esse tempo da viagem para me convencer que mesmo que Renesmee tivesse apenas 8 anos humanos ela tinha realmente o dobro disso fisicamente e mentalmente. Não seria fácil, mas eu tentaria dar espaço para eles.

Consegui convencer todos de que buscá-los no aeroporto seria uma ótima ideia. Nunca tínhamos ficado tanto tempo longe dela e todos estavam com saudade de verdade. Então assim que chegamos no aeroporto todos estavam ansiosos. No entanto, logo escutei os pensamentos dela e congelei no lugar e toda a racionalização sobre ela estar crescendo foi para o saco. Ninguém perto de mim havia percebido nada até que a avistaram e viram ela praticamente correndo para o banheiro junto com as amigas. Então eles escutaram o que se passava lá dentro.

Um pouco mais a frente vi Jacob derrubar as malas que carregava e se virar em direção ao banheiro. Ele queria ir lá dentro para saber o que exatamente estava acontecendo, mas ele não ia escapar de mim.

- Cachorro maldito. - rosnei entre dentes e acabei chamando a atenção dele.

Com os olhos arregalados ele olhou na minha direção e não precisei das leituras de Jasper para sentir o medo correr pelas veias dele. ótimo.

Bella segurou meu braço um milésimo de segundo antes que eu avançasse sobre ele.

- Edward. Nós estamos em local público. Aqui não é o lugar para cometer um assassinato. Ainda mais o pai de um possível neto/neta.

Ouvir em voz alta sobre a possibilidade de um neto me fez congelar novamente. Passei anos sem sequer pensar que poderia ter uma filha e em questão de menos de 5 anos eu além de ter me tornado pai estava a beira da possibilidade de ser avô. Isso é de fuder o cérebro de qualquer um.

No entanto, a comemoração das amigas de Renesmee dentro do banheiro confirmaram que eu teria mais tempo para me acostumar com a ideia de que eventualmente eu seria avó. Debati internamente como deveria proceder agora e minha resposta veio quando encontrei o olhar de minha filha no momento em que ela colocou o pé para fora do banheiro. Agora não era a hora para uma briga ou uma cena. Logo, o melhor era adiar a conversa. Se os amigos humanos já não tivessem nos vistos eu teria saído correndo e voltado a pé para casa. Mas agora era tarde demais.


oOo

POV Nessie...

Sinceramente, eu não queria comemorar que não estava grávida. Mas tão pouco comemoraria se estivesse. Aquele susto serviu pra colocar muita coisa em perspectiva pra mim. Eu ainda não estava pronta para ser mãe e isso era uma certeza, mas eu precisava ser mais responsável. Precisava conversar com Jacob e com meu pai sobre como seria de agora em diante. Eu estava cansada de ter que pisar em ovos com meu pai e Jacob e eu não podíamos nos deixar levar dessa forma. Eu também precisava conversar com as mulheres na minha vida. Minha mãe e minhas tias precisavam parar de viver minha vida. Pois ficou muito claro para mim a decepção na cara delas por eu não estar grávida. O que era ridículo sendo que eu tenho 16 anos.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora