Fase II - Capítulo 14 - Ocultando a verdade...

33 3 0
                                    

No Hospital...

POV Narrador...

Charlie olhou para a porta e viu seu médico entrando com uma cara não muito boa. Era por isso que ele não era fã de hospital. Bastava você entrar que as notícias ruins chegavam.

- Boa noite chefe Swan. Como o senhor está se sentindo? - perguntou o médico de forma amigável tentando ir com calma antes de dar a notícia.

- Boa noite doutor. Eu estou bem. Se não se importa pode ir direto ao assunto. O que está acontecendo? Por que eu tive que fazer aquele tanto de exames? - ele foi direto, aqueles rodeios só o irritavam.

- Bom, achamos uma anomalia no seu sangue e os exames foram apenas para nos ajudar a explicar essa anomalia.

- Por favor doutor. Direto ao ponto. O que eu tenho? - Charlie perguntou impaciente.

- O senhor está com um tumor no cérebro. E talvez tenha poucos dias de vida. Um mês no máximo. - o médico foi direto até de mais.

- Como é que é? - perguntou Charlie assustado.

- Na verdade a anomalia no sangue não passou de uma anemia aguda. Achamos estranho o senhor não ter visto uma curva. Isso não é normal. Então, veio sua radiografia da cabeça e achamos uma massa estranha. Por isso te mandamos fazer a tomografia que nos mostrou melhor a situação. A área onde o tumor está é inoperável e como está comprimindo áreas importantes do seu cérebro isso pode levar à uma morte cerebral logo. Foi por causa da massa que o senhor não conseguiu ver a curva.

- Deixa eu ver se entendi. O senhor está falando que eu tenho um tumor no cérebro e que posso morrer a qualquer minuto. É isso?

- Sim. É exatamente isso. Quando sua filha vier eu vou...

- Não.

- Desculpe. Não o quê?

- Não conte para minha filha.

- Mas chefe Swan...

- Eu acabei de voltar pra vida dela. Não quero que meus últimos momentos com minha filha e neta sejam de sofrimento e cheio de despedidas.

O médico não sabia o que fazer. Então ficou calado e acenou com a cabeça.

- Só me diz uma coisa doutor. Esse tumor, ele vai afetar em mais alguma coisa? Quer dizer, eu vou poder agir normalmente o resto do tempo que me resta?

- Vai. O senhor provavelmente poderá ter perda de visão por alguns momentos que evoluirá para perda parcial e/ou total. Não é garantido. Mas momentos como o que aconteceu enquanto o senhor dirigia vão começar a ocorrer mais frequentemente. É provável que eles já venham acontecendo a algum tempo e o senhor não tenha notado. É o que eu acredito que tenha causado o acidente do senhor. Além disso o senhor pode ter convulsões a qualquer momento. Na verdade é muito estranho que isso já não tenha acontecido. O senhor já acordou no chão sem saber como havia se deitado?

- Não que eu me lembre. - disse Charlie pensativo.

- Perda e lapsos de memória podem ser outro efeito do tumor de qualquer forma. Então mesmo que tenha acontecido é provável que o senhor não se lembre.

Charlie não estava escutando direito. Ficou pensando em quanto tempo perdeu com a filha e a neta por ser cabeça dura. Agora ele estava pagando por ter sido tão ruim com sua filha.

- Chefe Swan? - o médico chamou a atenção. - O senhor tem certeza de que não quer contar para seus parentes? Vai ser complicado esses 30 dias. E nós nem sabemos se o senhor terá todo esse tempo. Seria melhor os avisar para que eles possam se despedir apropriadamente

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora