Fase III - Capítulo 26 - No flagra...

14 2 0
                                    

Mesmo depois de ficarem sozinhos nenhum dos dois falou. O silêncio entre eles era palpável assim como a tensão. Enquanto todos faziam a contagem regressiva a tensão parecia aumentar e um suor escorria na lateral da testa de Freddie. Ao som do primeiro morteiro e das pessoas gritando "Feliz Ano Novo!" ambos começaram a trabalhar desajeitadamente para descer o bote salva vidas. No momento que entraram no pequeno barco Nessie e Jacob reapareceram os pegando no flagra.

- O que vocês pensam que estão fazendo? - Nessie perguntou batendo o pé no chão exatamente como sua mãe costumava fazer quando a pegava no pulo.

Percebendo que não tinham saída os dois contaram toda a história ao outro casal. Tudo desde a mudança de país planejada pelos pais de Effy até a fuga precipitada dos dois. Nessie e Jacob ouviram atentamente sem fazer nenhum comentário durante todo o relato e de repente se viram com um problema nada sobrenatural nas mãos. Não havia vampiros, lobisomens, híbridos ou imprintings entre bebês e um adulto. Eles estavam diante de um casal de adolescentes comuns que se amavam tanto e estavam tão imersos em seus próprios problemas e hormônios que não conseguia esperar para ver a solução mais lógica se concretizar.

- Bom, primeiramente fugir nunca dá certo. Além disso como vocês iriam se sustentar? Sinceramente esse plano foi muito imprudente. Mas não estamos aqui para julgar vocês, e sim ajudar. - disse Jacob de forma calma.

- Vocês já resolveram parte do problema que era a questão da Effy terminar o ano letivo aqui nos Estados Unidos. A outra parte depende de você Freddie. E todo mundo sabe que quando você se esforça suas notas são boas. - Nessie continuou de forma tranquila.

- E além disso você não precisa entrar em Cambridge ou Oxford, pode muito bem entrar em uma universidade menos concorrida. - acrescentou Jacob.

- E caso seja necessário tenho certeza de que meu...hum... cunhado Damon, pode te dar uma ajuda. Ele é muito bom em convencer as pessoas. Na verdade minha família inteira pode ser de ajuda pra que vocês.

- Vocês realmente não precisam se preocupar. No final do ano os dois estarão estudando na Inglaterra sem que ninguém precisa fugir nem nada.

- Vocês tem certeza disso? Não queremos dar trabalho pra ninguém da sua família nem nada. - Freddie falou sem jeito.

- Vai por mim. Eles estão mais do que acostumados a apagar incêndios. - Jacob falou rindo de sua própria piada.

Freddie e Effy se olharam buscando suporte um no outro e rapidamente perceberam que aquela era a melhor opção.

- Sendo assim, feliz 2013! - disse Effy para o outro casal indo em direção à amiga para um abraço de gratidão, para em seguida abraçar Jacob e então se voltar para o namorado e o beijar com extrema felicidade.

oOo

Não muito longe dali outro casal se beijava, no entanto o beijo era mais regado de luxúria, desejo e uma pitada de culpa. Maxxie e Miguel haviam se encontrado um pouco antes da meia noite e o que era para ter sido apenas um beijo inocente de virada do ano se tornou em algo tórrido como só eles dois conseguiam. A coisa toda já tinha passado do fofo para o pornográfico e ambos já se encontravam seminus em uma das muitas salas do iate. O que eles não sabiam era que aquela sala havia sido escolhida por dois outros casais para uma pegação mais pesada.

Zenday e Barth pararam de tirar a roupa um do outro assim que ouviram o casal entrando no recinto. Mas o que realmente os surpreendeu foi perceber que mesmo antes eles não estavam sozinhos. Do nada outro casal simplesmente se materializou a poucos metros de distância deles. Casal esse que eles conheciam como a irmã mais velha de Nessie e seu marido. Eles pareciam estar juntando suas coisas para sair do lugar quando viram que não estavam mais invisíveis.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora