Capítulo 16 - O casamento...
POV Aurora...
Era hoje! Finalmente o dia do meu casamento! Tudo estava exatamente como eu queria. Alice até tentou me manter meio no escuro, mas isso jamais iria funcionar comigo. Eu precisava ter controle das coisas e saber o que estava acontecendo. Essa festa tinha me dado muito trabalho, mas eu queria compensar tantos anos de sofrência. Por um breve momento chegamos até em planejar uma festa que durasse mais de um dia, mas isso foi descartado com um argumento incontestável dado por Damon: Quanto mais cedo a festa acabar mais cedo nós partiríamos de viagem para nossa lua de mel. E, apesar de não termos nos guardado para o dia, eu estava muito ansiosa com isso. Só havia uma coisa que eu não estava gostando nisso tudo: não poder ver meu noivo. Essa superstição era realmente ridícula, mas o que eram algumas horas perto da eternidade?
Mas você não quer saber sobre superstições tolas de casamento. Você quer saber como ficou a decoração, certo? Claro que você quer. Então vamos começar pela hora, o casamento começaria no final da tarde E onde ele está sendo? Onde mais seria senão nas florestas do estado de Washington?! Pra ser mais precisa nós estamos a, mais ou menos, 40 minutos de carro de Forks, no Olympic National Park, próximo ao lago Crescent, bem próximo da fronteira com o Canadá. Não fizemos em Forks, pois estávamos evitando chegar perto daquela cidade e principalmente em La Push. Ninguém queria mais lobisomens por lá. Aqui é um lugar bem remoto. Não queríamos humanos desavisados ali por perto, pois a grande maioria dos nossos convidados são vampiros. E nem todos eles eram vegetarianos.
Mas vamos falar da decoração. Então, para entrar na área do casamento as pessoas passavam por alguns túneis feitos com galhos, folhas e flores (brancas, roxas, vinho, lilás e alguns tons de rosa) com alguns lustres de cristais espalhados. O chão desses túneis estavam cobertos com pedrinhas brancas. Eles levavam para o local onde aconteceria a cerimônia. Ali eles se deparariam com mais das mesmas flores, algumas gaiolas pequenas e brancas com flores e alguns cristais e pérolas, havia também bolas de vidro transparente com pequenas velas acesas, tudo isso está pendurado nos galhos das árvores com fitas de cetim sobre as cadeiras de madeira clara com almofadas quadradas e brancas onde os convidados se sentariam. Em volta do local da cerimônia centenas de pequenas luzes de pisca-pisca iluminavam o lugar. O corredor por onde eu passaria para chegar ao "altar" estava completamente coberto com pétalas rosa de cerejeiras japonesas, rosas creme, lisianthus lilás e anêmonas (a flor, não o animal) vinho e roxas, que eram as flores que ornamentavam todo o casamento e meu buquê.
Elas haviam sido escolhidas não apenas pela beleza, mas por seus significados também. A flor de cerejeira significa beleza feminina e representa o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. As rosas brancas e cremes representam a pureza e a inocência, coisa que não temos, mas elas também são associadas com grandes uniões e novos começos e isso era adequado ao momento. As lisianthus representam o romance e a entrega amorosa, mais entregue do que eu e Damon somos não tem como. E finalmente a flor com o maior significado para nós, as anêmonas. Elas, assim como Damon e eu fomos por muito tempo, são flores tóxicas para humanos e animais. Assim como nossos egos foram suas pétalas são delicadas e muito finas. São flores que passam uma energia de persistência e perseverança, o que nosso amor precisou muito para se manter vivo durante todos os anos que ficamos separados. Ela é indicada para presentear pessoas debilitadas, seja por motivo de doença ou por motivos emocionais. Mas o mais interessante dessa flor é que segundo a mitologia grega, Adônis foi mortalmente ferido pelos ciúmes do deus ares, amante de afrodite, que se transformou em um javali e o atacou até a morte. Afrodite, que teve em Adônis sua maior paixão, após chorar muito, desesperada de dor, suplicou a Zeus que perpetuasse seu amor por Adônis. Sua súplica foi atendida: com o sangue do amado foi feita a anêmona, flores do consolo, de raríssima beleza e que floresce e vive por pouco tempo. Damon e eu sofremos por causa do ciúme de antigos amantes, perdemos um ao outro principalmente após a morte de alguém (no caso Gerard) e buscamos consolo por toda a vida. Pelo menos até o momento que finalmente voltamos a nos entender. Como eu disse, essa flor tem muito a ver com a nossa história, mas nosso final seria diferente. Nossa felicidade duraria o tempo que existirmos. Nosso amor era perseverante e persistente e não havia nada que pudesse acabar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...
FanficE se Edward não tivesse ido embora pelo que aconteceu no aniversario de Bella? E se depois do aniversario de Bella, os dois acabam se envolvendo mais e ele acaba cedendo e fazendo sexo com Bella. E, logo depois disso, Edward vê como machucou Bella e...