Fase IV - Capítulo 3 - Surpresas e descobertas...

13 2 0
                                    

Assim que o viu Nessie soltou sua mãe e abraçou o marido caindo em prantos.

- Jake, acho que eu estou grávida.

Um pequeno grupo de pessoas tinha se formado atrás deles, tinham visto Jacob correr e foram atrás querendo saber o que tinha acontecido. Nesse grupo Barth pegou a carteira e depois de tirar uma nota de cinquenta entregou o dinheiro para Freddie que o olhava com a mão estendida pedindo o dinheiro da aposta.

Jacob não soube como reagir nos primeiros segundos que seguiram após a bomba que sua esposa soltou. Seu olhar ficou fora de foco e ele não conseguia enxergar ninguém à sua volta. Acariciava as costas de Nessie de forma automática, mas sua mente estava completamente vazia. E então imagens dos dois cuidando de um bebê inundaram sua mente. Ele não sabia se era a própria imaginação, ou se Renesmee estava transmitindo o que pensava para ele. Viu a esposa segurando a criança no colo enquanto ela amamentava. Isso o fez sorrir e quebrou o estupor que o tinha envolvido. Podia ouvir que não estavam sozinhos e, diferente do normal, não era só a família deles quem presenciava um momento tão íntimo dos dois.

- Acho melhor entrarmos para conversarmos melhor meu amor. - disse ele sem se desgrudar da mulher, apenas o suficiente para que conseguissem andar sem problemas.

Foram para dentro da casa dos Cullen, direto para o quarto dela. Edward e Bella, assim como os demais vampiros e lobos presentes não se importaram tanto com a retirada, pois poderiam continuar ouvindo a conversa tranquilamente. Mas os humanos em questão apenas se viraram e voltaram para as mesas onde estavam sentados antes daquilo tudo começar. Falavam sobre como acreditavam que esse fosse mesmo o caso com um casamento às pressas, mas que ao que tudo indicava a gravidez havia sido descoberta naquele momento.

Enquanto isso, dentro do quarto de Renesmee, Jacob se sentava ao lado da esposa na cama. Nenhum deles falava por medo do que se passava na cabeça do outro. Nessie parecia estar começando a gostar da ideia de ser mãe, mas o silêncio de Jacob a fazia temer que ele não pensasse o mesmo. Jake, no entanto, permanecia em silêncio porque, por mais que estivesse começando a gostar da ideia, temia que Renesmee não estivesse feliz com aquilo, já que dera a notícia para ele chorando e parecendo um tanto desesperada. Sentindo que deveria falar primeiro Jacob se afastou um pouco da mulher e a olhou nos olhos antes de começar.

- Você está bem?

- Não sei direito. E você?

- Também não sei. Provavelmente porque você não sabe. - ele acrescentou vendo a ruga de preocupação se formando entre os olhos de Nessie que riu pelo nariz quando ele terminou de falar.

- Bom, eu também não sei porque você não sabe.

Isso fez com que os dois rissem. E aquilo foi o que bastou para que a tensão passasse.

- Não estamos preparados para sermos pais, e certamente isso não estava nos nossos planos, mas confesso que a ideia de começarmos nossa família agora parece certo de alguma forma. - Jacob falou enquanto brincava com os dedos da mulher.

Aquilo foi exatamente o que Renesmee queria ouvir. Porque era exatamente o que sentia em relação a tudo aquilo. Faculdade e todos os outros planos que tinham poderiam ser feitos outra hora. Eles tinham mais do que tempo para isso. Além disso não é como se precisassem do diploma para trabalhar e poderem sustentar sua família. Dinheiro não era um problema. Pensando nisso a garota se jogou nos braços do marido e o beijou guiada pela felicidade em meio ao riso e ao choro de alegria. Ele riram e choraram enquanto se beijavam e acariciavam o rosto um do outro. Felizes pela felicidade do outro, pela criança que talvez estivesse no ventre dela e porque tinham certeza de que o que quer que viesse seria algo bom. Tinham se esquecido, momentaneamente, sobre os mistérios que giravam em torno do que essa criança seria e de como seria recebida pela "comunidade sobrenatural".

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora