Capítulo 5 - Visitas...

288 15 0
                                    

Era quase dez horas da manhã, estava brincando de esmagar pedrinhas no jardim de trás com Nessie. Apenas me divertindo e rindo um pouco. Tentando não pensar nos problemas que tínhamos e relaxar. Foi quando ouvi o carro se aproximando. Peguei Nessie no colo e entrei rápido. Rodrigo, que estava no sofá, me olhou sem entender minha preocupação. Coloquei Renesmee no chão enquanto prestava atenção no que acontecia lá fora. Ouvi três portas se abrirem e fecharem. Um segundo depois Damon abriu a porta e veio ao meu encontro.

- Damon. - eu sussurrei aliviada por ele estar aqui.

Ele me abraçou sabendo que eu precisava dele. Mas ele não era o único que havia acabado de chegar. Me afastei um pouco dele e observei Stefan e Elena entrando na casa sorrindo.

- Tio Damon! – disse Nessie toda feliz vindo até ele, ela o adorava.

- Hey princesa. – disse ele já a pegando no colo. – Sua mãe anda te enchendo muito?

- Muito. – disse dando uma risada gostosa.

- Bella. – falou Elena vindo me abraçar.

- Elena, quanto tempo.

Depois de todos se cumprimentarem ficamos conversando banalidades. Jake acordou um pouco depois da chegada das "visitas" e desceu. Estava com uma cara de sono, tinha demorado pra pegar no sono por causa da preocupação e dos problemas. Deus sabia que se não fosse uma coisa de vampiro eu não teria conseguido dormir da mesma forma.

- Bom dia, Damon, Stefan, Elena. – Jacob disse assim que chegou ao pé da escada.

- Bom dia. - falaram juntos.

- Jakeee!!! - Nessie que estava brincando com Elena foi até Jacob, o abraçando e sendo retribuída por ele.

- Bella, vou na casa de Emily.

- Posso ir também mamãe? - perguntou Nessie com aqueles olhinhos pidões. Essa era uma chance de poder contar para eles o que andava acontecendo.

- Jake não sai de lá por favor e fique com os outros. – ele revirou os olhos e riu.

- Como se eu não fosse fazer isso.

Então poucos minutos depois eles já tinham saído. Comecei contando para os recém chegados tudo o que havia acontecido, até tive que falar um pouco do meu passado que eu costumava não comentar. Eles entenderam e falaram que passariam uns dias conosco até isso ser resolvido, pois também estavam preocupados com o que iria acontecer. Depois que a tenção passou voltamos a conversar assuntos mais leves.

- Você está meio distraído Rodrigo, o que aconteceu? - Elena comentou.

- Ele está apaixonado. - eu disse rindo.

- Ai, começou a melação. – disse Damon revirando os olhos.

- Sério? Quem é? – perguntou Elena curiosa e feliz pelo amigo.

- O nome dela é Amanda, trabalhamos com ela na empresa. - disse ele deslumbrado por falar dela e sorrindo bastante.

- Então por que não vai lá? - perguntou Stefan. - Esta perdendo tempo.

- Não dá.

- Vai Roh, não tem problema. - eu falei confiante, não estava mais sozinha.

- Não sei se eu deveria... – Rodrigo foi interrompido pela porta que era aberta por Ness e Jacob entrando em casa.

- Já sei, tive uma ideia... - peguei meu celular e liguei para Amanda, ela atendeu no terceiro toque.

~ ~ Ligação on

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora