Capítulo 9 - As notícias não acabaram família... parte 2

227 10 0
                                    

Pov Jacob

Devia ser muito cedo quando acordei. O sol mal aparecia pela janela. Não que em Forks desse pra ver muito o sol, mas ainda estava meio escuro. É claro que eu não consegui dormir direito essa noite. A volta dos Cullen a cidade não afetaria os lobisomens. O aumento na população de vampiros na cidade provocaria outro aumento na população de lobisomens. Mas não era isso que realmente me preocupava. O que não saía da minha cabeça era como aquela chegada poderia afetar a Nessie e a Bella também. Não queria que nenhuma das duas sofressem, ainda mais Nessie que era tão pequena. Se aquele sanguessuga resolvesse sumir novamente ela iria sofrer tanto. Acharia que o pai não a amava. Que ela não era boa o suficiente para ele. E eu não suportaria ver aquela mesma dor que vi nos olhos de Bella a anos atrás. Eu caçaria o Cullen e o faria sofrer o triplo do que minha Nessie sofresse.

Rolei mais uma vez na cama. Se eu tivesse dormido duas horas era muito. Tinha ouvido toda a conversa no andar de baixo. Ouvido quando os Cullen foram embora. Ouvido Stefan e Elena no quarto do lado. Ouvido Bella e Damon conversando e ela se esquivando de responder perguntas indo para o quarto de Nessie. Posso apostar que ela tinha ficado a noite toda observando minha pequena. Não ouvi Rodrigo voltando, o que me fez pensar que ele poderia ter chegado enquanto eu dormia, ou que ele resolveu dormir com a Amanda. Só espero que ele esteja se precavendo. Não queremos ter que recorrer a outra vampirização de emergência.

Resolvi que era melhor levantar já que eu provavelmente não dormiria mais hoje. Me levantei, coloquei uma blusa e antes que eu saísse do quarto Bella bateu na porta. Falei para entrar.

- Jake, posso falar com você um minuto?

- Claro, Bells. Já imagino sobre o que você quer falar.

- Sobre Renesmee, é claro. Eu resolvi deixar que ela conheça o pai. Mas...

- Ainda não confia nele. – terminei a frase dela.

Ela apenas assentiu.

- Olha Bella, eu não sou a melhor pessoa pra você pedir ajuda nisso. EU não confio nele. E você sabe. Devia falar com Rodrigo ou com Damon. Não sei.

- Já falei com Damon e ele não acha que devo deixar Edward se aproximar nem de mim, quanto mais de Nessie.

Eu tive que rir. Damon devia estar com ciúmes de Bella. Esse cara parece que não se decidia mesmo. Era Elena, Bella, a tal da Katherine. Se não soubéssemos que o dom extra dele fosse o da hipnose eu ia jurar que era o de ser confuso. Ri de meus pensamentos.

- E Rodrigo? Falou com ele? – questionei.

- Ele dormiu na casa de Amanda. – ela sorriu. – Sabe, agora é oficial. Eles estão namorando.

- Fico feliz pelo cara. Ele é um sujeito decente.

- Sei que é. – Bella disse sorrindo. Mas seu sorriso não permaneceu no rosto. – Preciso que você explique para os Cullen o seu hum... relacionamento com Nessie. Não acho que possa realmente explicar o que aconteceu.

- Eu vou fazer isso. Mas não quero que Nessie escute. Será que poderia mandá-la para a casa de Emily?

- Ela vai querer ir com você. Você sabe.

- Sim, eu sei. Diga a ela que eu ainda estou dormindo e que depois vou lá buscar ela. Alias, ela sabe que eu estou aqui?

- Não, ela não sabe.

- Então diga apenas que depois eu vou lá buscar ela. E chame os Cullen para termos a conversa. Você pretendia ir trabalhar?

- Não. Não tenho cabeça pra isso.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora