Capítulo 23 - Consequências das más escolhas...

77 7 0
                                    

POV Amanda...

Sair para conversa com David foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Ele conseguiu me distrair, me fez rir e por um bom tempo eu me esqueci de vampiros vegetarianos e lobisomens babás. O mundo era normal novamente, sem criaturas de filme de terror e namorados que estava a mais de 7.000 km de distância. Mas esse meu tempo durou pouco. Terminou no exato momento em que David me fez uma pergunta que me deixou no mínimo surpresa.

- Ouvi dizer que você está namorando. É verdade?

Não tinha como ele saber disso a menos que tivesse falado com Grace. Ela era a única na Inglaterra inteira que sabia sobre meu namoro.

- Como você ficou sabendo disso? – não pude evitar perguntar.

- Vejo que é verdade então. – ele disse parecendo realmente chateado com aquilo.

- Você não me respondeu. Como ficou sabendo? – perguntei novamente ignorando propositalmente seu pesar sem sentido.

- Não brigue com Grace, ela não falou por mal. É que eu ando importunando ela a algumas semanas. Você não manteve contato com quase ninguém daqui. Eu queria saber como você estava. – ele disse com um dar de ombros.

Aquilo me pegou desprevenida. O que diabos está acontecendo aqui? Eu só posso ter ficado maluca, ou isso é o sonho mais longo da história dos sonhos. Primeiro começo a namorar o cara mais lindo do mundo, depois descubro que ele, a família dele e os amigos são seres mitológicos e agora David Watson parece estar interessado em mim?! Mais hein?!

- Eu não entendo. – murmurei baixinho, mas ele me escutou já que disse:

- O que você não entende? – falou gentilmente.

- Você nunca se importou comigo de verdade. Só me procurava para falar dos seus problemas ou contar as coisas que tinha feito com alguma garota. Por que está agindo assim agora? – a pergunta mais uma vez escapou por meus lábios e eu me perguntei por quê raios não conseguia manter as coisas pra mim.

Ele me lançou um sorriso sem jeito e falou:

- Eu era um idiota quando era mais novo. Me desculpe. Sei que abusei de sua amizade. Pra falar a verdade até a pouco tempo eu nem sabia que você gostava de mim naquela época.

O choque percorreu meu corpo. Não imaginei que um dia falaríamos sobre isso. Mas o mais importante era: como ele soube disso?

- Foi seu irmão quem contou a umas semanas atrás quando brigamos. – David falava de forma triste, o que não era normal pra ele.

- Você e meu irmão brigaram? – nada disso era normal pra ele. O que tinha acontecido?

- Ele tinha bebido muito naquele dia, estava com saudades suas eu acho. Quando toquei em seu nome e fiz uma brincadeira idiota culpando ele por você ter ido embora ele explodiu dizendo que eu era culpado por sua partida tanto quanto seus pais. Aquilo me deixou perplexo por um bom tempo. Perguntei o que ele queria dizer com aquilo e ele me contou que você era apaixonada por mim desde os 13 anos. Aquilo foi um verdadeiro choque. Realmente não esperava por aquilo. Depois disso saí do Pub e andei pelas ruas sem destino enquanto me lembrava daquela época. Me lembrei de como fui um idiota com você. De quantas vezes eu certamente te magoei. E me lembrei que você foi embora depois que fiquei noivo de Jane.

- Eu ainda não estou entendendo David. Você queria entrar em contato comigo para pedir desculpas? Não é necessário. Nada daquilo me importa mais. – falei sem entender onde ele queria chegar.

- Você sabe o motivo do término de meu noivado? – perguntou mudando de direção e me deixando mais confusa ainda.

Quando percebi que ele esperava uma resposta falei:

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora