POV Narrador...
Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo com Jacob e Nessie. A garota pediu que os pais respeitassem a vontade dela de ficar sozinha e não invadirem a privacidade de seus pensamentos. Bella chegou a pensar em não usar seu escudo sobre a filha, mas a sensação que tinha era de estar abrindo o diário da menina, então eles continuaram no escuro. Jacob havia desaparecido da vista de todos e ninguém sabia se ele ainda estava na cidade, ou se havia voltado para La Push. Barth e Effy haviam tentado falar com Nessie, mas ela não atendeu ao telefone e quando a garota foi procurar a amiga em casa Bella disse que Nessie estava doente e dormindo no momento. Maxxie e Zenday também foram procurar por Jacob quando ele não os atendeu, mas perceberam que não havia ninguém em casa e acabaram desistindo.
Os Cullens estavam reunidos no andar de baixo da casa de Bella e Edward no momento. Carlisle havia acabado de sair do quarto de Nessie. Ele havia conseguido entrar com a desculpa de que precisava ter certeza de que a neta não estava doente e a garota deixou apenas para acabar logo com aquilo.
- Ela está doente? - Bella perguntou assim que Carlisle apareceu na sala.
- Ela não tem nada, clinicamente falando. O problema é definitivamente emocional. - ele respondeu sem ânimo.
- Disso eu tenho certeza. - disse Jasper no canto da sala.
Ele podia sentir o sofrimento de Nessie e sabia exatamente o quão depressiva estava a sobrinha. Ele já havia falado isso para todos, mas Carlisle havia insistido em examiná-la.
- Pelo sumiço do cachorro acho que está bem claro que a culpa é dele. Eu só não consigo imaginar o que faria com que os dois agissem dessa forma. - Rosalie comentou olhando através da janela numa tentativa inútil de achar Jacob por ali.
- Realmente é muito estranho. - comentou Roh pensativo.
- Não acho que aqui seja o melhor lugar para conversarmos sobre o assunto. - disse Bella preocupada que a filha ouvisse alguma coisa.
- Minha esposa está certa. Não sabemos exatamente o que ela sabe. Então é melhor não falarmos sobre isso aqui.
- Se eles não querem contar o que está acontecendo não existe nada que a gente possa fazer. - Esme falou preocupada.
- Talvez eles precisem de um tempo. Eu sei que precisei. - Amanda falou olhando rapidamente para o marido. Ele a envolveu com os braços num abraço de lado.
- Vocês não precisam se preocupar. Está tudo dentro do programado. Minhas visões não mudaram em nada. - disse Alice enquanto analisava as unhas.
- Se você contasse o que viu seria mais fácil. - Emmett falou curioso.
- Se eu contar perde a graça. Garanto que você ainda vai rir muito disso depois. - ela falou segurando o riso.
- Não entendo como você pode saber no que isso vai dar. Você não podia ver o futuro direito quando tinha um híbrido ou um lobo na história. - reclamou Rosalie que estava tão curiosa quanto os demais.
- Eu aprendi a ver as coisas ao redor deles. E graças à acontecimentos recentes eu tenho uma visão muito clara e explicativa de tudo. - ela disse com um sorriso convencido nos lábios. - Agora vamos voltar para as nossas atividades normais porque não existe nada que nós possamos fazer nessa história por enquanto. Tudo está girando em torno deles e nós seremos meros expectadores. O sofrimento que eles estão passando agora não vai durar muito tempo. Nada comparado com qualquer sofrimento que cada um de nós já passou antes. Agora parem de ser super protetores e deixem a menina sofrer em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...
FanfictionE se Edward não tivesse ido embora pelo que aconteceu no aniversario de Bella? E se depois do aniversario de Bella, os dois acabam se envolvendo mais e ele acaba cedendo e fazendo sexo com Bella. E, logo depois disso, Edward vê como machucou Bella e...