Capítulo 17 - Um dia com Nessie....

106 8 0
                                    

POV Edward

Bella tinha acabado de sair para trabalhar e nos deixou com Renesmee. Ela se dava bem com todo mundo e todos já a amavam profundamente. Agora estávamos todos na sala. Todos me olhavam sorrindo e em seus pensamentos demonstravam o quanto estavam felizes por nós. Também estavam felizes por podermos passar um tempo com Renesmee.

Logo, Esme perguntou:

- O que quer fazer querida?

Ela não pensou nem por meio segundo e já respondeu com um sorriso largo.

- Vamos jogar X-Box!

- Agora sim, alguém pra brincar comigo. – disse Emmett animado fazendo com que todos rissem.

Ela nos levou para uma outra sala que era enorme, provavelmente para podermos jogar com Kinect. Emmett já imaginava as diversas vezes e jogos que ele e Nessie jogariam. Alguns era tão violentos que eu teria que falar com ele mais tarde que aqueles jogos não eram para crianças pequenas como Renesmee. Mas graças a Deus Nessie só tinha jogos apropriados para a idade dela.

O primeiro jogo que ela quis brincar foi um de dança que usava o kinect. Todos dançamos. Algumas vezes iam dois de cada vez, outras jogavam até quatro ao mesmo tempo. Nessie quis dançar com todos. Quem mais gostou do jogo foi Alice e Roselie. E apesar de ter competição de dança Emmett queria uma coisa mais competitiva. Então Renesmee colocou outro jogo. Ela colocou um que se chamava Kinect Adventures. Eu conhecia muito bem esse jogo, porque Emmett adorava as competições e as fotos que eram tiradas pelo aparelho enquanto jogávamos.

Ficamos por horas jogando, rindo das posições que os outros ficavam, das legendas que apareciam nas fotos tiradas ou dos passos de dança malucos que eram nos dado para imitar. Renesmee dava cada gargalhada gostosa que levava todos a sorrir.

Emmett e minha filha se deram tão bem que no final das contas eram só eles que jogavam. Ele era mais criança que ela e quando perdia uma corrida, ou ganhava menos pontos nas danças ele chegou a fazer birra. Foi hilário o ver saindo batendo o pé e se sentando com raiva no sofá. O melhor foi aquela garotinha linda virar pra ele e falar assim:

- Deixa de ser bobo tio Emmett. Isso é só um jogo. – então ela se sentou do lado dele e disse com a cara mais sapeca. – Aposto que te ganho na fase das bolhas.

Ele se levantou aceitando o desafio e fazendo provocações leves para ela.

- Eu duvido. Sou muito maior que você nanica.

Ele ganhou essa vez, mas eu sabia que ela tinha deixado. Sim, ela uma criança de dois anos, com aparência de 4 e mentalidade de uns 7 anos, deixou um marmanjo como Emmett ganhar. Eu fiquei tentado a falar, mas ela me lançou um olhar pedindo para não fazer isso.

Esme e Carlisle fizeram o almoço para Nessie e Jacob, que tinha acabado de acordar, enquanto estávamos jogando. Ficamos vendo eles comerem enquanto Nessie contava para Esme, Carlisle e Jacob como tinha sido o jogo.

- Vovó, eles são todos ruins no videogame. Eu ganhei a maioria das vezes. Só perdi pro tio Emmett. – ela contava toda orgulhosa e feliz.

- Que ótimo querida. Eu aposto que você pode derrotar ele também. – ela disse sorrindo para minha filha e depois lançando um olhar repreendedor para Emmett.

- Aposto que te venço. – Jacob falou para Emmett.

- Eu duvido. Você não consegue nem me vencer. – disse Renesmee pra ele fazendo todos rirem.

- Mas isso é porque eu te deixo ganhar. – ele disse bagunçando os cabelos dela.

- Deixa nada. Eu ouvi você dizendo pro Quil que já não me deixava ganhar fazia tempos e que eu continuava ganhando. – ela disse toda convencida e com aquela cara de sapeca.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora