Fase II - Capítulo 4 - Mais surpresas...

67 6 0
                                    

Antes...

POV Aurora...

Aquilo estava dando mais trabalho do que eu imaginava. Mas eu não estava arrependida. Roh estava sofrendo tanto quanto sua nova mulher. Aquilo era estranho. Ele sempre foi tão solitário e agora estava casado e cercado de amigos. Quando conheci Roh ele não estava falando com o primo. O que por si só já foi um ponto para ele. Nunca conheci Stefan, mas sabia que naquela época ele andava mais maluco que Damon em Veneza depois que parti. Então, para mim, Roh era o único Salvatore que prestava. Não que eu já fosse vegetariana nessa época. Alias, nem eu nem o Roh eramos. Mas os outros Salvatore faziam bagunça demais com suas vítimas para o meu gosto. Mesmo tendo gostado de Roh fiquei pouco tempo com ele. Apenas 2 anos. Ele foi para Amazônia e eu quis voltar para o Japão. Desde então eu nunca mais o vi. Se eu não me engano isso foi em 1930. Duzentos e trinta anos depois que eu conheci Damon. E 195 anos depois que ele matou Gerard. 

Damon tinha o dom de mexer comigo. A hipnose dele parecia ter mais efeito sobre mim do que sobre qualquer outra pessoa ou vampiro. Ele havia mesmo mexido comigo. E eu cheguei a acreditar que ele me amasse da mesma forma como eu o amava. Mas eu estava errada. Ele só queria se aproveitar de mim antes de voltar para a mulher dele.

Expulsei os pensamentos de minha cabeça. Não podia me dar ao luxo de devanear sobre Damon naquela hora. Não queria absorver os poderes de Amanda. Mesmo sendo um dom extraordinário. Quantas informações eu poderia conseguir se ficasse completamente imperceptível? Alias pelo o que eu sabia todos ali tinham poderes extraordinários e seriam muito bem vindo em minha coleção. Eu só não sabia qual era o poder de Bella. Mas provavelmente era um escudo. Me pergunto se eu seria capaz de absorver os poderes dela. Mas eu não faria isso. Tinha falado sério quando disse que tinha mudado. Era errado ter tanto poder assim. As duas últimas vezes que perdi o controle sobre eles algumas pessoas inocentes acabaram perdendo a vida e eu não queria ser responsável por isso. Não queria perder o controle nunca mais na minha vida. Por isso eu tive que parar.

Pensando nisso me concentrei ainda mais em não absorver o dom extra de Amanda e em deixá-la anestesiada de toda dor.


oOo

O dia já havia amanhecido. Roh ainda estava abraçado a mulher, mesmo sabendo que ela não estava sentindo. Bella e Edward estavam no quarto também. Ela se recusava a ir embora enquanto a amiga estivesse em transformação e ele não saía do lado dela de jeito nenhum. Eles com certeza se amavam demais. Jasper e Carlisle voltaram para casa para informar aos outros e também por não terem o que fazer ali.

Meus pensamentos voltaram para Damon. Aquilo me irritava, mas eu nunca fui capaz de deixar de pensar nele. A dor era forte demais, ainda sentia um ódio enorme por ele, mas infelizmente eu ainda amava o desgraçado. Aquilo era tão enervante! Me lembrei que Edward podia ler meus pensamentos e sem olhar pra ele direcionei meus pensamentos para ele. Se você contar pra alguém que eu ainda amo aquele bastardo farei você se arrepender amargamente. O ameacei. E para o meu espanto ele riu.

Olhei espantada para ele que mantinha um sorriso de divertimento no rosto. Ele é masoquista?

Não pude continuar minhas especulações. No andar de baixo pude escutar que alguém havia chegado e pela corrente elétrica crescente que passou pelo meu corpo só poderia ser uma pessoa.

Damon entrou como um louco no quarto e olhou chocado para minha mão unida a de Amanda.

- Mas que diabos está acontecendo aqui?! Vocês ficaram completamente loucos?!

- Calma Damon, ela está ajudando a Amanda. - Bella falou se levantando e indo até ele e o tocando no braço de uma forma intima.

Uma onda de ciúmes passou por mim e eu vi que com Edward não era diferente. O que havia acontecido entre aqueles dois? Eles pareciam muito próximos um do outro. E eu não gostei nada daquilo. Era idiotice ter ciúmes. Eu sabia que ela amava o Cullen. Mas essas coisas a gente não controla. Vi Edward acenar concordando comigo.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora