Capítulo 8 - As notícias não acabaram família...

290 9 0
                                    

Jacob entrou com Renesmee adormecida no colo e todo o cômodo ficou sem respirar. Só se ouvia a respiração tranquila de minha filha. Rapidamente a expressão calma de Jake mudou para uma estressada e com raiva.

Edward tentou se aproximar para olhar para Nessie, mas Jacob a puxou mais para de encontro ao seu peito e soltou um rosnado baixo, mas muito forte e ameaçador.

- Dê um passo a mais e eu saio dessa casa. Você não vai chegar perto dela, Cullen. – ele falou com aversão. – Acha que é só chegar aqui que vai ver ela. A Bella pode até concordar, mas eu não.

- Escuta aqui cachorro ela é MINHA filha também. - Edward disse ficando irritado.

- Mas eu ainda não decidi se você vai ou não ter contato com ela. - falei seca. Quem ele pensava que era pra agir assim como se não tivesse sumido por 2 anos?

Edward me olhou de forma suplicante, mas eu desviei o olhar.

- Jake, sobe e coloca ela na cama por favor. - pedi.

Jacob apenas acenou para mim e com passadas rápidas e longas atravessou a sala com Nessie ainda dormindo em seus braços. Os Cullen olharam para ela admirados com a semelhança entre ela e Edward. Aquela cor de cabelo era idêntica a do pai.

Observei Edward olhando para ela enquanto Jake passava e pude ver a adoração com que ele a olhava. Aquilo eu podia entender. Como não amar Renesmee?

- Ok, agora eu acredito que ela é do Edward.

Todos ignoraram o comentário inapropriado de Emmett e continuaram a seguir os passos de Jacob admirando a Nessie até que não fossem mais possível os ver no andar de cima.

- Ele é um lobisomem. Por isso o chamei de cachorro mãe. – respondeu Edward aos prováveis pensamentos de Esme.

E assim que ele falou isso todos ficaram sem reação olhando para mim. Logo Alice revezava olhares zangados para mim e para Edward. E logo a baixinha começou a dar uma bronca.

- Um lobisomem Bella? A gente vai embora por uma atitude do Edward. Que eu sempre achei boba e desnecessária, diga-se de passagem. Porque ele achou que estaríamos te protegendo indo embora, mas no final não adiantou de nada, porque você só ficou em mais perigo ainda com um lobisomem e outros vampiros. E grávida ainda por cima. Pelo jeito já substitui a todos nós. Até eu, a sua melhor amiga. - ela falou e seu beiço tremeu como se ela estivesse segurando o choro. - Saiba que eu sempre fui contra ir embora. Por mim ficaria com você, mas me obrigaram a ir embora. – fiquei realmente comovida com o que Alice falou, realmente, a culpa não era de nenhum deles. Apenas de Edward que tinha tido aquela ideia.

- Sim, um lobisomem, ele foi meu amigo, e me ajudou sempre. E os Salvatore também. - disse olhando pra Stefan, Elena, e Damon, e pensando em Roh.

Todos eles sorriram pra mim, me apoiando, e eu simplesmente amei isso. O único diferente ali era Damon que estava com seu sorriso sedutor, preferi não dar corda dessa vez e continuei falando com Alice.

- E é claro que não te substitui fadinha. Só arranjei amigos novos, mas você continua sendo uma das mais importantes para mim. – falei já com um grande sorriso e soluçando já só de pensar a falta que a baixinha me fez.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh – gritou histericamente e pulou em meu colo. Me abraçando forte e soluçando também. - Sabia que me perdoaria.

- A culpa nunca foi sua, Allie. – eu disse baixinho, mas os outros ouviram.

Por minha visão periférica pude ver Edward se encolher com minhas palavras.

- Bom, acabando com essa melação de BFF's. – falou Rosalie interrompendo nosso momento – O que o Cão tem a ver com a Renesmee pra ele proibir a gente de ver ela? – suspirei fundo e respondi.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora