Fase III - Capítulo 11 - Problemas na escola...

21 2 0
                                    

Pov Nessie...

Eu estava pronta para ir para a aula, mas me faltava coragem para descer. Me olhei no espelho mais uma vez e achei que talvez eu estivesse exagerando. Aquele definitivamente não era o meu estilo. Na verdade estava mais para o estilo da Effy. Blusa larga estilo vestido curto, meia-calça arrastão, botas de salto baixo (ankle boots), muitos colares, maquiagem pesada com os olhos carregados e os cabelos meio bagunçados parecendo que eu tinha acabado de fazer sexo. Eu estava parecendo tão...selvagem. E a falta de um short ou qualquer coisa que tapasse minhas..hum... partes, além da calcinha e da meia-calça realmente estava me incomodando pois qualquer movimento que eu fazia revelava mais do que eu gostaria. Mas eu queria chamar a atenção do Jake e até agora nenhum dos meus visuais chamou a atenção dele. Então eu achei melhor copiar um pouco do estilo da Effy. Os garotos do colégio pareciam adorar o chão que ela pisava e o Freddie realmente tinha que marcar o território dele. Barth me contou uma vez que o amigo já tinha entrado em várias brigas por causa da namorada. Quem sabe com esse visual o Jake finalmente me olhasse com outros olhos. Afinal não havia ninguém que visse a Effy que pensasse nela como uma garotinha.

Mas além do incomodo da roupa existia outro motivo pra que eu ainda estivesse no quarto e não na cozinha tomando café da manhã. Meu pai. Ele ia surtar se me visse desse jeito. Eu tinha tentado estender meus talentos para me comunicar diretamente com a minha mãe, mas isso ainda era um pouco complicado com ela. O escudo dela parecia sempre repelir meus pensamentos alongados até ela quando não havia uma preparação antes. Ou seja, quando ela não sabia que eu queria falar só com ela o escudo me barrava, pelo menos à distância.

Para a minha sorte ela entrou no quarto perguntando porque eu ainda não tinha descido. A cara que ela fez ao me ver tornou meu medo ainda maior para o que poderia vir do meu pai. Antes que ela falasse coloquei o dedo sobre os lábios pedindo silêncio e em seguida apontei para a minha cabeça. Mãe, por favor não fala nada. Papai vai me matar se me vir assim. Falei diretamente pelo pensamento. Mas foi em vão, pois meu pai entrou no quarto logo em seguida. Me fudi.

- Renesmee Carlie Cullen! Que roupas são essas?! - disse meu pai com uma veia pulsando na testa.

- Calma pai, eu ainda não coloquei meu short. - tentei achar uma desculpa enquanto ia até meu armário para pegar um short e tentar evitar olhar para meus pais.

- Você está sem short?!!!

Cara eu tô muito fudida. Mas pelo menos meu pai não estava lendo meus pensamentos. Porque se tivesse eu estaria com muito mais problemas. Coloquei o primeiro short jeans que achei e voltei para o quarto.

- Viu? Muito melhor agora. - tentei parecer normal e nem um pouco preocupada com a raiva do meu pai ou com o desconforto de não estar sendo eu mesma, mas estava difícil.

- Você... você acha mesmo que vai sair dessa casa desse jeito? Filha minha não sai na rua vestida assim e muito menos usando esse tanto de maquiagem. - ele não parecia nem um pouco satisfeito com a situação.

Não sei exatamente o que aconteceu dentro de mim. Se foi um instinto rebelde de adolescente, ou se foram os livros sobre feminismo que tia Rora me fez ler, mas de repente eu estava irritada. Muito irritada mesmo.

- Eu vou usar o que eu quiser e não tem nada que o senhor possa fazer com relação a isso.

Meus pais me olharam assustados, pois eu nunca tinha falado assim com eles. Parte de mim sabia que não deveria falar com eles desse jeito, que era falta de respeito, mas eles não podiam me tratar dessa forma. Como se eu fosse uma criança que não sabe o que faz. Como se minha opinião não importasse.

- Renesmee você não pode...

- Eu sei, tá bem? Mas vocês tem que me respeitar também! Eu tenho o direito de usar o que eu quiser sem que vocês interfiram nisso. Por que eu não posso sair do jeito que eu quero? Isso é machismo! Machismo criado por essa sociedade patriarcal!

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora