Fase II - Capítulo 13 - Passado x futuro...

36 3 0
                                    

- Você está diferente. - ele disse ainda parecendo surpreso.

- Já fazem mais de dois anos que não nos vemos pai. É claro que eu mudaria. Você também mudou. Está mais magro, abatido.

Ele ia responder alguma coisa, mas se calou quando Edward entrou no quarto.

- O que ele está fazendo aqui? - Charlie perguntou com raiva.

- Eu estou acompanhando a Bella. - Edward respondeu tranquilamente.

- Você voltou com esse aproveitador Isabella? - Charlie perguntou em tom acusatório.

- Pai, Edward não é um aproveitador. E sim nós voltamos. Afinal de contas nós nos amamos e temos uma filha juntos. - falei tentando não começar uma briga.

- Mas ele te deixou quando você estava grávida. - Charlie tentou argumentar.

- Ele não sabia que eu estava grávida. Ao contrário de você. Porque, caso não se lembre, você me deixou sabendo que eu estava grávida e eu estou aqui pra te ouvir, não estou? - as palavras simplesmente saíram de minha boca.

Charlie me encarou chocado. É, aparentemente não foi só meu visual que mudou. Acho que todos esses anos convivendo com Damon resultaram nisso. Isso porque foram só dois anos, imagina se tivesse sido mais? Tudo bem que alguns de nossos momentos juntos foram bem intensos.

- Acredite Charlie você não é o único a sofrer com a nova Bella. Mas você se acostuma. Quanto ao que eu fiz, sei que errei. E Bella tem seu próprio jeito de me punir.

Aquilo me chocou um pouco. Eu ainda o punia? Como?

- Eu posso te ouvir. - ele disse baixo o suficiente para apenas que eu ouvisse e rápido o bastante para Charlie não ver sua boca mexer.

Entendi imediatamente como eu o fazia sofrer e abaixei meu escudo escondendo meus pensamentos dele. Minhas memórias com Damon. E o fato dele ter me mudado um pouco. Era isso que o incomodava. Bom ele teria que superar. Quem mandou ir embora? Agora que aguente as consequências. Além do mais Damon só tinha olhos para a ruiva dele e eu para o meu ruivo.

- Ok Chega de falar de mim. Como foi que isso aconteceu? - perguntei à Charlie cansada daquela palhaçada e realmente tentando entender como meu pai foi parar ali.

Meu pai e Edward trocaram um olhar do tipo, "Viu como ela mudou?" "Isso é sério?". Bufei irritada.

- Charlie, diz logo o que aconteceu. - pedi novamente.

- Foi uma bobeira. Eu estava distraído e não vi a curva. - ele respondeu depois de pigarrear atingindo tons de vermelho em sinal de vergonha. Será que era assim comigo também? Quer dizer, antes, né.

Me segurei pra não dar um sermão sobre direção segura. Não queria ser mais criticada e Charlie já era bem grandinho e vacinado.

Como não me manifestei o silêncio reinou no quarto. Eu queria saber o que ele queria falar comigo, mas depois de ser reprimida preferi ficar calada. No final das contas Charlie resolveu quebrar o silêncio e falou:

- Billy e Sue falam direto sobre você e a garotinha. Jacob também fala muito sobre vocês. Eles sempre me deixaram a par de tudo o que acontecia com vocês. - ele falou sem me encarar.

Eu duvidava muito que aqueles três tivessem dito a verdade completa pra ele. Caso contrário Charlie não iria querer me ver. Mas o fato dele estar preocupado com a gente tocou meu coração e eu tentaria ser menos dura com ele.

- Onde está Nessie? Por que ela não veio com vocês?

Olhei para Edward pedindo por socorro e ele logo respondeu.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora