Capítulo 2 - Perguntas...

325 21 0
                                    

POV Bella

Rodrigo tinha passado o dia todo com Amanda só se afastou dela na hora do almoço. Como de costume nós dois saímos do escritório e fomos para a floresta mais próxima de lá. Isso era apenas por precaução, já que a empresa era grande e ninguém prestava muita atenção na gente. As vezes se estávamos com sede nos alimentávamos rapidamente por ali, o que não era o caso de hoje, então nós apenas nos sentamos na grama e conversamos.

- Agora me diz, o quanto você está interessado na Amanda?

- Digamos que eu achei minha parceira. - ele disse dando um pequeno sorriso. - Cheguei a pensar que esse dia nunca ia acontecer. Agora tudo o que eu preciso é conquistá-la.

- Não acho que você precise se preocupar com isso. - falei sorrindo.

- Como assim?

- Não percebeu o rosto dela quando eu te chamei de irmão?

- Não.

- Ela ficou feliz. Aposto que pensou que eu era a sua esposa. - eu ri ao imaginar coisa mais sem sentido.

- Verdade? Não percebi isso.

- Sem falar também na reação dela quando te viu. Ela definitivamente está interessada. A questão é se você está mesmo preparado para tudo que uma relação desse tipo oferece. Eu sei que você já a ama, mas será que ela vai entender o nosso segredo?

- Você aceitou muito bem.

- Sim, mas ela não sou eu. Cada um tem uma reação.

- Você está certa. O que acha que devo fazer?

- Primeiro faça ela se apaixonar mesmo por você e depois conte a verdade pra ela.

- Mas e os Volture? Você sabe que um humano que sabe do segredo não pode continuar vivo. Vocês tiveram sorte.

- Não se preocupe com eles. Os Volture não vão descobrir nunca. E se descobrirem você transforma a Amanda.

- Você está otimista de mais.

- Às vezes é preciso ser. Agora vamos que a nossa hora de almoço já está acabando.

Voltamos, literalmente, correndo para o escritório e pelo que eu pude ver o Roh estava jogando um pouco do seu charme pra cima de Amanda e ela se derretia toda só de olhar para ele. Senti uma pontada de dor no peito. Era a minha história com ele se repetindo. Uma humana se apaixonando por um vampiro. Agora nós não eramos os únicos leão e cordeiro. Tratei de tirar aqueles pensamentos e expulsei aqueles sentimentos do meu peito e voltei ao trabalho.

oOo

O dia tinha sido longo, ainda mais longe da minha princesinha, mas estava chegando em casa agora com um Rodrigo completamente aéreo, pensando em Amanda certamente. Entrei em casa e vi o que eu esperava, Nessie estava dormindo, mas o que eu mais gostei foi ver Jake babando por ela dormindo também. Mesmo não gostando dessa história de imprinting no começo, agora eu via como era boa, pois não tinha ninguém mais que eu pudesse confiar tanto minha filha. Porque apesar de tudo, não importa o que acontecesse, ele a protegeria de tudo e de todos e a mimaria como deveria. E eu o conhecia, sabia que não faria mal nenhum a ela e nem a mim, eu confiava nele e o amava como um irmão também, assim como Roh.

Jake saiu do transe e nos cumprimentou, veio até mim e me deu um beijo e apenas apertou a mão de Rodrigo.

- Olá, como foi no trabalho gente?

- Olá. – falamos ao mesmo tempo.

- Bem, mas sentimos falta de vocês hoje, muito tempo trabalhando. – respondi. – E Roh conheceu alguém especial hoje. - brinquei e Jake sorriu.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora