POV Nessie...
Terça-feira...
Eu estava convencida de que devia me declarar para o Jake. Quer dizer, nem seria pessoalmente, seria por telefone mesmo. Se ele não quisesse nada comigo era só eu desligar e pronto! Nem ia precisar olhar na cara dele. Nem ter que lidar com ele depois. Eu sabia que se ele não me quisesse me daria o espaço que eu precisava. E não viria me ver. E assim seria muito mais fácil eu esquecer dele e engatar em um rolo com o Barth. Era o plano perfeito!
Peguei o celular pra ligar pra ele, mas o telefone começou a tocar na minha mão. Para a minha surpresa era ele! Será que aquilo era um sinal? Será que ele também gostava de mim?
Atendi o celular cheia de esperança e coragem. Tudo ia dar certo. Tinha que dar.
- Oi Jake!
- Oi Nessie! Advinha?!
- O quê?
- Eu e a April vamos casar! - ele disse todo animado.
Meu coração perdeu uma batida. Fiquei completamente imóvel, sem respirar, sem piscar, olhando para o nada a minha frente. Completamente chocada.
- Nessie, você está ai? - ele perguntou preocupado.
- Estou sim Jake. - respondi depois de um pigarro para tentar me recompor. - Que óooo...óti ti timo. - sorri amarelo, mesmo sabendo que ele não podia me ver.
- Nós estamos tão felizes.
- Bom, parabéns pelo noivado.
- Obrigado.
- Eu fico muito feliz. Obrigada por ligar. - disse sem muita vida e pronta pra desligar.
- Na verdade eu não liguei só pra te dar a notícia.
- A não? Então pra que mais? - eu estava morrendo ali. Queria desligar o mais rápido possível, mas não podia. Não só por educação, mas porque eu não conseguia me mover.
- Eu conversei com a April ela concordou com a ideia.
- Que ideia Jake? - eu tinha um pressentimento do que vinha, mas realmente não queria acreditar naquilo.
- Você poderia ser meu Bestman (padrinho- no caso dela madrinha)?
Eu não queria. Não mesmo. Mas eu precisava desligar e uma responta afirmativa era mais rápida do que justificar uma negativa. Então eu me vi respondendo a última coisa que eu realmente queria.
- Claro. Vai ser um prazer Jake...
- Ótimo, muito obri...
- Jake, eu tenho que desligar agora. Depois a gente se fala mais. Tchau.
Não dei tempo pra ele responder e desliguei o celular. Não tive tempo pra chorar, pois logo em seguida estávamos na cerimônia de casamento deles. Ver o Jake ali todo sorridente pra vaca da April estava acabando comigo. Eu sorria, mas por dentro estava completamente destruída. Era a pior coisa que eu já havia sentido. E quando Jacob disse "sim" eu gritei um "não".
- NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO - gritei ao acordar de meu pesadelo.
Meus pais já estavam ali no segundo em que me dei conta de que tudo não tinha passado de um pesadelo. Eu estava toda suada, meu cabelo estava pregado no meu rosto e eu tremia da cabeça aos pés.
- Calma meu bem. Foi apenas um pesadelo. Nada era real. - disse minha mãe me abraçando.
Eu então comecei a chorar. Aquilo tinha sido horrível. Eu não queria passar nunca por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What if...
FanfictionE se Edward não tivesse ido embora pelo que aconteceu no aniversario de Bella? E se depois do aniversario de Bella, os dois acabam se envolvendo mais e ele acaba cedendo e fazendo sexo com Bella. E, logo depois disso, Edward vê como machucou Bella e...