Fase II - Capítulo 15 - A verdade...

37 3 0
                                    

POV Edward...

Assim que me vi sozinho com Bella dentro do carro, enquanto voltávamos pra casa, comecei a falar.

- Bella, eu preciso de contar uma coisa muito importante.

- Tudo bem. O que é? - ela perguntou ainda de olhos fechados.

- Isso é um pouco complicado. Eu estava...

- Mamãe, que horas são? - perguntou Renesmee ao acordar me atrapalhando.

- Oh, você já acordou, meu bem. São três e meia da tarde. Por quê?

- O Hiro falou que ia passar na casa da vovó Esme quatro horas. Ele disse que ia me contar um segredo.

E aí eu percebi que não seria agora que eu contaria para ela. Provavelmente nem hoje eu conseguiria. Talvez isso fosse a melhor coisa. Ou talvez não. Eu precisava falar com Alice primeiro.


POV Damon...

- Mas Alice disse que ele tinha 25 dias.

- Quem garante que será isso tudo? Ela não é tão pontual assim. Essas coisas podem piorar. Quem sabe quanto tempo Charlie ainda tem? Bella vai me agradecer depois. Acredite. Nós vamos transformar Charlie hoje mesmo. Antes que alguém nos impeça. É por isso que não saímos de perto do hospital. - disse já voltando para o lugar de onde havíamos acabado de sair. Ela veio para minha frente e colocou a mão sobre meu peito me impedindo de seguir em frente.

- Olha Damon, eu sei que não conheço eles como você conhece, mas eu fui transformada sem que me perguntassem qual era a minha vontade e eu não gostei muito. Então será que pelo menos podemos perguntar ao Charlie o que ele quer? Se ele não quiser, você apaga a memória dele e nós sumimos de lá sem que ele nos veja. Se ele quiser nós o tiramos de lá e o transformamos. Bella não vai ficar chateada se fizermos a vontade dele. Se ele quiser pode até mesmo continuar sabendo sobre o segredo mesmo sem se transformar. Afinal ele vai morrer de qualquer jeito.

Olhei admirado para a mulher que tanto amo e sorri. Eu escolhi a mulher perfeita mesmo. Ela é inteligente, direta e sabe argumentar para não me deixar fazer merda.

- Tudo bem, você está certa. Vamos falar com o do bigode.

Mais uma vez pulamos a janela e entramos no quarto de Charlie.

- Com licença, Chefe Swan. Podemos entrar? - perguntou Aurora sendo mais educada do que eu seria se estivesse sem ela por ali.

- Claro. - disse ele se ajeitando na cama.

- Não sei se o senhor lembra de nós. Somos amigos de sua filha. Estávamos ainda a pouco aqui.

- Oh sim. Eu me lembro. O que foi? Aconteceu alguma coisa com Bella, ou com minha neta? - perguntou um tanto aflito

- Não, nada aconteceu com elas. Mas o que viemos falar com o senhor tem haver com elas. - falei me aproximando.

Ele não parecia estar entendendo muito bem, mas acenou para que continuássemos.

- Bom pra começar nós já sabemos sobre o seu tumor. - fui direto.

- Como? Aquele maldito médico não manteve a boca fechada. - falou ele irritado e ficando vermelho.

- O médico não contou nada. Nós descobrimos. - Aurora falou se aproximando.

- Como? - perguntou ele novamente. - Bella já sabe?

- Não, ela não sabe ainda, mas tenho certeza de que Edward logo vai contar para ela. - respondi. - E nós descobrimos através dele. Como ele descobriu faz parte do que temos para te contar. E chefe Swan, nós viemos aqui pra te dizer que podemos te curar.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora