Fase II - Capítulo 16 - A escolha...

32 3 0
                                    

POV Bella...

- Tudo bem Charlie que história é essa de esconder as coisas de mim? - perguntei contendo minha raiva.

Ele havia mentido pra mim depois de tudo! Charlie fez uma careta de quem foi pego, mas aquilo não durou muito.

- Se estamos falando de esconder coisas aqui você tem muito mais culpa no cartório mocinha. Namorando/engravidando de um vampiro. Se transformando em uma vampira. Mais alguma coisa que eu não sei da sua vida? - Charlie falou erguendo uma sobrancelha.

Foi minha vez de fazer careta. Tinha muito mais coisas que ele não sabia. Ele tinha um ponto.

Um silêncio constrangedor se instalou entre nós.

- Tudo bem pai, mas eu não podia falar. Esse segredo não pode ser revelado a humanos a menos que eles morram ou se tornem vampiros. Edward correu um grande risco ao me deixar adivinhar. Só Deus sabe o que poderia ter acontecido de as "autoridades vampíricas" soubessem que eu sabia do segredo. - cedi primeiro.

- Ok, eu entendo. E me desculpe por não ter contado da doença. Não queria prejudicar nosso tempo junto. - disse ele em seguida.

- O quê Damon e Aurora te contaram? - aquela pergunta rondava meu cérebro o tempo inteiro.

- Eles tiveram um tempo difícil em me convencer de que eram vampiros. E me falaram que você sabia de tudo que Nessie é uma hibrida e que se eu escolher me transformar em vampiro serei curado e vou poder ficar com vocês pra sempre.

- E o senhor já decidiu o que vai querer? Olha pai, ser vampiro é ótimo, mas tem suas desvantagens. - eu não sabia o que estava falando.

- Eu sei de tudo o que preciso saber Bells. E já tomei minha decisão sim. Será que você poderia pedir o tal do Damon pra voltar?

Não entendi o porquê ele queria que Damon voltasse, mas não foi preciso chamá-lo. Logo meu amigo entrou no quarto. Óbvio que estavam todos esperando do lado de fora e escutando tudo.

- Me chamou Charlie?

- Como você soube?

- Super audição, esqueceu? - perguntou Damon sorrindo.

- Ok. Mas isso é realmente uma chatice. Não se tem privacidade nesse lugar. - reclamou meu pai fechando a cara.

- Privacidade é uma coisa inexistente numa casa cheia de vampiros Charlie. Mas por que me chamou? Tenho certeza de que não foi para reclamar sobre privacidade. - disse meu amigo intrometido.

- Você está certo rapaz. Sua proposta ainda está de pé? A de me fazer esquecer de tudo.

Fazer esquecer? Não estava entendendo. Por que ele ia querer esquecer alguma coisa? A menos que... oh!

- Você não quer ser um vampiro então Charlie? Tem certeza? - Damon perguntou confirmando minha conclusão.

- Sim eu tenho certeza. - ele respondeu para meu desespero.

- Mas pai! Por que você não quer? Por quê?

- Bells, eu não tenho nada haver com esse mundo sobrenatural. Jamais seria feliz se fizesse mal a alguém. E beber sangue e brilhar no sol está fora de cogitação. Esse não seria eu, você entende? Eu sou um policial de cidade pequena que gosta de pescar. Ser um vampiro não está em mim. Você entende? Mesmo com você e Renesmee perto te mim eu jamais poderia ser feliz de verdade. Meu tempo já chegou. Eu aceitei isso. Tudo o que eu quero é passar o máximo de tempo possível com minha filha e minha neta.

- Mas pai! - tentei começar a argumentar, mas ele me cortou.

- Respeite minha decisão Bella. - pediu parecendo cansado.

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora