Fase VI - Capítulo 14 - Rumores de Guerra...

31 3 1
                                    

POV Amanda...

Depois que o enterro terminou Jackson veio falar comigo, mas não me lembro o que ele falou. Eu tinha uma vaga lembrança de Roh conversando com ele, mas tudo o que eu conseguia fazer era observar o lugar com terra revirada onde o caixão de Grace tinha sido enterrado. Já não haviam lágrimas nos meus olhos, mas eles ainda ardiam por causa do choro. Eu sinto muito, Grace. Queria ter passado mais tempo com você. Eram os pensamentos que rondavam minha mente.

- Amanda, meu amor. Nós temos que ir. Você precisa comer. Não comeu nada o dia todo.

Era Roh quem falava comigo. Olhei pra ele e pisquei algumas vezes só me dando conta naquele momento que já estava anoitecendo. Ao seu lado um homem, que não conhecia, parecia com presa. Devia ser o coveiro, ou alguém que trabalhava ali. Eu provavelmente estava atrapalhando o trabalho dele. Fiquei sem graça ao mesmo tempo que fiquei mais triste por saber que meu tempo com Grace realmente havia acabado. Voltei a olhar para Roh que me observava com compaixão. Me desculpei com o moço que também acabou me olhando com compaixão. Meu marido, então, começou a andar e, sem falar mais nada fui com ele. Olhei a minha volta meio perdida e percebi que Bella e Edward não estavam por ali e me perguntei quanto tempo ficamos no cemitério. Meu corpo parecia de ferro e eu tinha dificuldades para andar, Roh me ajudou até na hora de entrar no carro.

Encontramos nossos amigos na porta do lugar e sem falar nada entrei no carro. Não tinha forças pra falar. Se Edward podia ler minha mente ele saberia o porque, caso Bella estivesse com o seu escudo sobre mim, bom, não devia ser difícil entender minha falta de vontade para falar. A verdade era que eu não queria fazer nada. Não estava nem um pouco com fome, mas a julgar pela penumbra da noite já deviam fazer mais de 11h desde a última vez que eu comi alguma coisa. Talvez tenha sido um erro ter me tornado meio-vampira.

Edward dirigia e Bella estava ao seu lado no banco da frente. Ao meu lado estava meu marido, mas eu não conseguia olhar pra ele, apenas para a janela do carro perdida em meus arrependimentos. Se isso fosse um filme estaria chovendo, e uma música triste completaria a cena melancólica. Mas o tempo estava firme, apenas frio como seria o normal nessa época do ano por aqui. Trechos de músicas podiam ser ouvidos a medida que o carro passava pelas ruas apinhadas de pessoas, mas nenhuma parecia ser a trilha certa para o que eu sentia no momento.

Eu estava tão focada na tristeza dentro de mim que apenas quando o carro parou e Roh abriu a porta para que eu descesse foi que me dei conta de onde estávamos. The Five Fields, era o novo restaurante favorito de minha mãe. Ou pelo menos foi o que ela comentou da última vez que conversamos uns anos atrás. Eu acho... ser meio-vampira também havia mexido com a nossa memória que antes era quase perfeita. De qualquer forma eu não queria correr o risco de encontrar com meus pais. Aquilo era a última coisa que eu queria fazer. Estava pronta para falar que não queria comer ali quando a porta do lugar foi aberta e de lá saíram meus pais. Dr. Gregory e Dra. Isobel Hartley. Meu coração gelou e um arrepio de medo passou pela minha espinha. Minhas mãos começaram a suar, fiquei com dificuldade pra respirar e senti que estava encolhendo.

Não fui a única que ficou surpresa com o reencontro, a expressão nos rostos de meus pais era de quase choque. Mas isso durou pouco. Logo eles estavam usando suas máscaras habituais. Com um sorriso meticulosamente trabalhado minha mãe veio até mim.

- Amanda, querida. Você não recebeu nosso recado? - ela falou depois de beijar o ar perto do meu rosto.

Vi que havia um casal com eles e entendi imediatamente o que ela estava fazendo. Eu tinha sido programada para aquilo. Ela não queria que quem quer que estivesse com ela achasse que ela, Isobel Hartley, não sabia que a filha estava na cidade. Em seguida ela foi até meu marido e repetiu o gesto o cumprimentando e dizendo:

What if...Onde histórias criam vida. Descubra agora